Imagem Ilustrativa

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com matrículas abertas para diversos cursos gratuitos de férias que acontecem no mês de julho. Ao todo estão disponíveis 22 cursos, divididos em cinco áreas: comunicação, educação, saúde e bem-estar, tecnologia e produção e trabalho. Entre as opções está o curso de saúde e bem estar chamado, “De mãe para mãe”, ministrado pela publicitária e “baby planner”, Alice Monteiro Silva, moradora de Quiririm.

No curso que é gratuito, Alice que é mãe e madrasta, vai auxiliar as mulheres na criação de um planejamento que possa suavizar a maternidade.



 

“O curso “De mãe para mãe” será oferecido para dar suporte ao planejamento materno. A sobrecarga é uma dor recorrente da maternidade, nesse momento aprender a distribuir demandas e enxergar a rotina é primordial para conquistar uma rede de apoio sólida (pensando na realidade de cada uma) e pra visualizar e valorizar a quantidade de coisas que uma mãe carrega. Na verdade, acredito que a melhor forma de ser mãe é sendo quem somos e trocando experiências reais com outras mães”, conta Silva que ressalta, “Precisamos de espaço para conversar, para entender que não somos tão loucas quanto pensamos. Precisamos umas das outras e essa é a proposta do curso ser uma série, independente da fase do “maternar”, quero ver mães juntas, sendo apoio umas das outras”.

Alice Silva com a enteada e os dois filhos – Foto: Acervo Pessoal

Ao todo são 40 vagas abertas e duas turmas a serem realizadas nos dias 26 e 29/07 das 09h às 11h. As mães interessadas podem realizar a matrícula através do link (clique aqui).

Você encontra mais conteúdos sobre “baby planner” no instagram de Alice Silva (clique aqui). Outras informações sobre o curso também podem ser obtidas pelo telefone (12) 3833-1750 ou pelo e-mail: [email protected].

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *