Igreja Nossa Senhora da Conceição -Foto: Quiririm News

Tem início nessa quarta-feira (26), o período da Quaresma na igreja católica, e com ela a celebração da Missa de Cinzas. As comunidades de Santo Agostinho na Cecap, São Judas no bairro Bonfim e na Igreja Matriz de Quiririm, celebram a missa.

Tanto na igreja Matriz em Quiririm, quanto na Santo Agostinho na Cecap, as missas acontecem às 19h30, no bairro do bonfim, na comunidade de São Judas Tadeu, a celebração acontece às 18h.



 

A celebração da quarta-feira de cinzas tem como momento característico do rito, a imposição de cinzas sobre a cabeça dos fiéis presentes na missa. O sinal, distribuído unicamente na quarta-feira de cinzas, representa penitência e desejo de conversão, práticas estimuladas pela igreja, sobretudo durante a o período da quaresma.

A tradição da imposição das cinzas no início do período de preparação para a Páscoa é registrada oficialmente a partir do século XI. Porém, desde a Igreja primitiva, os fiéis se utilizavam deste símbolo para reconhecer a fragilidade e mortalidade, ao mesmo tempo em que evocavam a humildade e penitência.

A Igreja Matriz de Quiririm fica na praça Antônio Naldi, a Igreja de São Judas Tadeu fica na rua Juta Fabril e a Igreja de Santo Agostinho fica na rua Leonilda Lucia Alves, ambas em Taubaté.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *