Enfeites nas cores da bandeira da Itália tomam as ruas principais de Quiririm - Foto: Quiririm News

O Distrito de Quiririm em Taubaté-SP,  amanheceu decorado com as cores da bandeira italiana e está quase pronto para a 27ª festa que tem por objetivo homenagear o imigrantes da velha bota que, há mais de 100 anos, chegaram ao Brasil e criaram sua colônia em Quiririm.

Para muitos moradores, o momento da festa italiana, se torna uma mistura de sentimentos bons e de orgulho em fazer parte dessa tradição, e é nas redes sociais que esse sentimento aflora até se externar nas ruas, “É magico!!! Ouvindo o barulho do vento nos metaloides (fitinhas que enfeitam as ruas –  vide foto de capa), para mim ja é festa”, explica o morador de Quiririm e entusiasta da festa Fábio Scarenzi.



 

No caso de Fábio, é abrir a janela e imediatamente estar participando da festa, já que sua casa fica na rua principal do evento, “Para quem viu o Quiririm antes e depois da Festa Italiana, é outo lugar, Quirirm tem cheiro, cores e sabores. Para nossa geração que conheceu o Quiririm rural e ver tudo isso hoje, oque Quiririm se transformou, é um sentimento de alegria, ver todo decorado”, conclui Scarenzi.

Foto:Quiririm news

Todos os anos, Fábio Scarenzi participa da Festa Italiana com traje típico – Foto:Quiririm News

Com a abertura oficial da festa marcada para terça-feira (26), às 19h, organizadores e autoridades participam da solenidade e em seguida acontece o concurso da Rainha e Princesas da festa. Com a corte devidamente eleita, chega a vez do primeiro show principal dos 6 dias de evento, onde Luiza Monteiro canta sucessos italianos que embalam muitas histórias de amor.

Ao som da cantora, os turistas e visitantes podem também prestigiar a culinária típica italiana espalhada por cerca de 25 barracas com vasta variedades de massas posicionadas nas principais ruas do Distrito. A 27ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm vai até o domingo, dia 1º de maio quando se encerra a festa e acontece o Desfile da Imigração Italiana.

Confira a programação completa da festa clicando aqui!

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *