Tapete de Corpus Christi - Foto: Quiririm News

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Distrito de Quiririm, reuniu na manhã dessa quinta feira (20), diversas comunidades católicas para produzir o tradicional tapete de ‘Corpus Christi’. A data comemorada pelos católicos inclui missa campal às 16h em frente a Igreja Matriz e procissão pelas ruas.

Com pó de café, materiais recicláveis, palha de arroz e serragem, muitos moradores acordaram cedo e foram as ruas para deixar a sua marca na confecção do tradicional tapete de Corpus Christi. Jovens e adultos participaram do trabalho que levou cerca de 4 horas e enfeitou os dois sentidos da Avenida Washington Luiz.



 

“Eu faço parte da comunidade São Judas Tadeu (bairro Bonfim). Todo ano eu estou aqui, é gratificante, a gente faz pelo o que Deus faz pela vida da gente, fico muito feliz de vir e ver um monte de gente ajudando”, conta o engenheiro Claiton Cardoso.

O engenheiro Claiton com os amigos durante a confecção do tapete – Foto: Quiririm News

 

Jovens também ajudaram no criação do tapete – Foto: Quiririm News

 

O Pároco de Quiririm, Padre Celso Batista, explica o objetivo da data de acordo com a igreja católica, “É uma grande manifestação pública em adoração ao corpo e ao sangue de nosso senhor Jesus Cristo, sobre tudo para aqueles que não acreditam. É uma manifestação pública com o tapete, juntamente com a eucaristia, para dizer a todos que Jesus Cristo está presente na hóstia consagrada, esse é o grande objetivo dessa festa de hoje”.

A Igreja Matriz de Quiririm fica na praça Antônio Naldi em Quiririm, Taubaté-SP.

 

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *