Mato alto toma conta de toda a calçada - Foto: Quiririm News

O malto alto, lixo e árvores sem poda tem sido um problema para moradores e pedestres em diversas ruas e vielas de Quiririm. A falta de manutenção e limpeza preocupa os moradores que, na última sexta-feira (26), encontraram um cobra em meio a praça Antônio Naldi.

A praça é frequentemente visitada por crianças e idosos que vão até a igreja ou até mesmo ao mirante de Quiririm. A cobra foi morta pelos moradores que não souberam dizer exatamente se o animal se tratava de uma cobra coral verdadeira ou falsa.
Veja a foto!



 

Cobra encontrada na praça Antônio Naldi em Quiririm – Foto enviada por moradores

 

Quem frequenta ou mora em Quiririm não precisa andar muito para encontrar algum ponto com mato alto ou lixo. A rua João Botossi é uma das mais graves, para chegar ao ponto de ônibus ao lado do PAMO (Posto Ambulatorial Municipal Odontológico) e do Velório Municipal é um desafio para o pedestre que queira usar a calçada. O mato alto e o lixo disputam o espaço e preenchem quase todo o trecho.

Do outro lado da mesma rua citada, a situação da calçada é ainda pior, o mato alto já ocupa totalmente a calçada, impossibilitando o uso de pedestres por vários metros, em toda a extensão da rua.

A vegetação cresceu tanto que não se enxerga mais a calçada – Foto: Quiririm News

 

No Ponto de ônibus o lixo e o mato dificultam o acesso – Foto: Quiririm News

O mesmo problema é visto por toda a avenida Imigrantes, avenida de entrada do Distrito. O malto alto também é visto na rua Virgilio Valério que, além da falta de limpeza da vegetação nas calçadas, sofre também com a falta de poda das árvores.

“Desde que acabou a Festa Italiana de Quiririm eles (Prefeitura de Taubaté), não mexeram mais. Faz mais de um ano que ninguém vem aqui podar as árvores. A noite é o principal problema, como elas estão muito grande, a rua fica escura e deixa a gente inseguro de atender alguém. Embaixo da árvore fica tudo escuro, a gente não sabe se tem alguém escondido. Além disso, é perigoso para os carros, a árvore já está tomando metade da rua”, explica o morador Luiz Fernando Pereira.

Árvores não recebem poda e já ocupam metade da rua – Foto: Quiririm News

 

Também na rua Virgílio Valério, galhos secos ocupam toda a calçada – Foto: Quiririm News

Mato alto na calçada da rua Virgilio Valério – Foto: Quiririm News

Na rua Taubaté, em uma lixeira colocada pela prefeitura da cidade, não é possível mais o acesso, já que o mato ao entorno cresceu e quase engoliu a lixeira. Na Avenida Cel. Marcondes de Mattos, avenida principal de Quiririm, os bancos/floreiras, além de estarem com alguns acentos danificados, também não recebem manutenção e estão com a vegetação alta.

Lixeira da rua Taubaté quase desaparece em meio ao mato – Foto: Quiririm News

 

Bancos/floreiras também precisam de manutenção – Foto: Quiririm News

Na fabrilar o problema é antigo, o mato alto e o lixo é problema frequente nas vielas. Na rua Aléssio Ponzoni, as calçadas também estão tomadas pelo mato, assim como na Av. Cel. Esdras de Oliveira que, além da vegetação nas calçadas, também necessita que as árvores sejam podadas.

Calçada da rua Aléssio Ponzoni na Fabrilar – Foto: Quiririm News

 

Av. Cel. Esdras de Oliveira tem mato alto e árvores sem poda que estão a poucos centímetros do chão – Foto: Quiririm News

O que diz a Prefeitura de Taubaté: 

A Prefeitura de Taubaté através da Secretaria de Serviços Públicos informou em que “o cronograma de podas de árvores se inicia no dia 07 de abril e o de capina das áreas com mato muito alto no dia 31 de março. Ambos os cronogramas não possuem data de término, pois dependem da demanda, fora ainda o impacto das chuvas na realização do serviço”.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Quiririm e o abandono: Mato alto, lixo, árvores sem poda e animais peçonhentos preocupam moradores”

  1. Pedro

    Onde é “fabrilar”? As correspondências que recebo vem com bairro escrito Quiririm, inclusive o CEP da minha rua é de Quiririm.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *