Segunda edição do evento espera cerca de 250 atletas - Foto: Quiririm News

Acontece em Quiririm, Taubaté-SP, no dia 13 de março, às 8h, a 2ª Prova Pedestre “Giro di Quiririm”. Corredores e adeptos a caminhada podem participar do evento, que tem largada no Museu da Imigração Italiana e um percurso de cinco e oito quilômetros.

Para os corredores, o percurso garante em seus 8 km, uma vista deslumbrante que passa pela várzea e as plantações de arroz, cercada pela Serra da Mantiqueira na área rural do Distrito.  Já na parte urbana, o destaque fica com casarões, capela e igreja antigas de Quirrim, construídas pelos imigrantes italianos que fizeram do distrito, há mais de cem anos, a sua colônia.



 
Foto:
Percurso de 5km de caminhada – Arte: Giro di Quiririm
Foto:
Percurso de 8km para corrida – Arte: Giro Di Quiririm

 

 

 

 

 

 

 

O evento realizado pelo Panatlhon Club visa incentivar o esporte e a cultura local, além de construir um monumento marco panathletico em Taubaté com o dinheiro arrecadado com as inscrições. Todos os participantes inscritos recebem kit corrida e  medalha de participação, os primeiros colocados recebem troféus.

Inscrição:

Interessados podem se inscrever até o dia 04 de março de 2016 ou até atingir o limite de 250 atletas inscritos. As inscrições, tanto para a corrida quanto para a caminhada, custam R$ 50,00. Para se inscrever  clique aqui.

 

Foto:

Arte: Divulgação

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *