Em fase final de construção, a revitalização das principais ruas de Quiririm começaram a receber na última semana, as sinalizações térreas, como faixa de pedestres em esquinas e cruzamentos, além das faixas de parada de ônibus. Os sentidos de algumas ruas que antes eram mão dupla, passam a ser de mão única a partir deste domingo, dia 19 de março.
Funcionários da prefeitura estiveram no Distrito colocando faixas de aviso sobre a mudança. De acordo com o projeto de revitalização, a principal mudança acontece na Avenida Cel. Marcondes de Mattos, que atualmente segue em mão dupla e passa a ter um sentido único até o início da descida do morro que leva até a rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, em frente a escola Amedeo Piccini. O trânsito de caminhões também está proibido na avenida.
“Será implantada a mão única até o final de março sendo que as vias transversais também serão mão única e algumas delas também terão o sentido invertido. A sinalização que está sendo implantada no local diz respeito exclusivamente a esta mudança. Também haverá adequação no itinerário dos ônibus”, explica o Secretário de Mobilidade Urbana Luiz Guilherme Perez que ressalta, “O projeto foi discutido com representantes da comunidade de forma a melhor atender os deslocamentos dos moradores e comerciantes”, conclui.
As ruas que formam o quarteirão da avenida Cel. Marcondes de Mattos, também sofrem alterações em alguns trechos, a Rua José Pistilli (antiga 9 de julho), a partir da data estipulada, apenas terá sentido à Av. Washignton Luiz, em direção ao Campo do E.C. Quiririm. A Av. Dr. Granadeiro Guimarães também recebe a alteração e fica com sentido único a partir da junção com a Av. Washington Luiz, sentido Escola Deputado Cesar Costa, até o cruzamento com a rua D. Chiquinha de Mattos. Outra rua alterada é a Rua Virgílio Valério, que a partir da alteração apenas desce sentido a Rua D. Chiquinha de Mattos.
No mapa abaixo é possível ver em vermelho as setas indicando o novo sentido nas ruas que recebem alteração, as setas em azul representam as ruas que permanecem mão dupla e sem alteração.
A revitalização de Quiririm é realizada pela Prefeitura de Taubaté com verba proveniente do Fid (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos) em um aporte de R$ 3.246.000,00 da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado.
Leia também:
Após saída de Lola, pasta de Mobilidade Urbana tem novo secretário em Taubaté
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário