Arte- Divulgação

Os amantes das artes marciais, especificamente o Jiu-Jitsu, vão poder prestigiar ou participar da 1ª Copa Quiririm de Jiu-Jitsu, que acontece em Taubaté, no próximo dia 27 de setembro, com local à definir.

Lutadores de qualquer lugar do país podem se inscrever e participar das categorias que passam do Infanto Juvenil, Juvenil, Feminino, Master/Adulto. “Eu dou aula aqui no Distrito de Quiririm há muito tempo, a intensão é divulgar uma arte que as vezes sofre preconceito, mas na verdade é uma arte suave. O jiu-jitsu foca muito a disciplina, e quem pratica de verdade não briga”, explica o faixa preta de Jiu-Jitsu, professor Rodolfo Caiçara, organizador do evento.



 

A competição é disputada em um único dia e premia os vencedores com medalhas e cinturões individuais e por equipe. Podem participar faixas branca, azul, roxa, marrom e preta. O valor da inscrição é de R$ 50,00, com exceção da categoria absoluto, onde as inscrições são de R$ 20,00.

“Estamos aceitando ajuda e a colaboração para que a 1ª Copa fique ainda melhor, são poucos os que apoiam o esporte, então quem quiser nos ajudar pode entrar em contato que estamos aceitando patrocinadores”, explica Rodolfo Caiçara.

Até o momento a 1ª Copa Quiririm de Jiu-Jitsu tem o apoio cultural do Portal de Notícias Quiririm News, da Petiscaria Cantinho da Praça, da Drogaria DrogaMil e do Mercadinho Serra à vista.

O que é o Jiu-Jitsu: O Jiu-Jitsu é uma modalidade de arte marcial que mistura técnicas de golpes, alavancas, torções e estrangulamento para derrotar um oponente. A palavra japonesa Jiu-Jitsu tem a tradução livre para o português de arte suave, já que as técnicas da modalidade não exigem apenas força, mas também movimentos combinados que imobilizam o oponente. O evento é organizado pela equipe Caiçara Gold Team de Taubaté-SP, entretanto qualquer equipe pode participar do evento. Outras informações sobre a competição podem ser obtidas através do telefone (12) 99131-7899.

Arte: Divulgação

Arte: Divulgação

Confira abaixo as categorias por peso e faixa: 

  • Master/Adulto: Faixas branca, azul, roxa, marrom e preta Peso permitido: 70kg, 85kg ou acima
  • Juvenil: Faixas branca e colorida Peso permitido: 65Kg, 75kg ou acima
  • Infanto/Juvenil Faixas branca, azul Peso permitido: 35kg, 45kg, 55kg ou acima
  • Feminino: Faixas branca, azul e roxa Peso permitido: 50kg, 65kg ou acima

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *