Quiririm celebrou na manhã desse domingo, 10, a tradicional passagem de Santa Lucia pelas ruas do Distrito. E nesse ano, além da passagem, que já é aguardada pelos moradores, Quiririm recebeu também uma relíquia, uma parte do osso da santa, que chegou em Quiririm às 10h, e seguiu em procissão até a igreja Matriz, onde foi celebrada uma missa especial, que contou a presença do Coral N.S. Aparecida.

A celebração contou com fogos de artifício com a chegada da relíquia em Quiririm e na igreja Matriz, e com a presença de alguns integrantes dos grupos folclóricos de dança de Quiririm. Dheminho Canavezzi, um dos organizadores do evento, conta como surgiu a vinda da relíquia para Quiririm, “Foi através do padre Kleber Rodrigues da Silva, que amigo do padre Paulo, que é da Paróquia Santa Luzia, ele que fez o contato para mim, foi super rápido, ele fez um telefonema e nesse telefonema ele já conseguiu a relíquia, é um fragmento, um pedacinho do osso de santa Lucia que vai ficar em Quiririm na parte da manhã e almoço, volta a tarde para a comunidade de Santa Luzia”, conta Dheminho



 

Santa Lucia e os grupos folclóricos de dança de Quiririm – Foto: Quiririm News

.

Após a celebração da missa, foi realizado um almoço especial com nhoque caseiro e porpeta servido ao valor de R$ 12,00, “Surgiu a ideia quando nós fizemos em julho a festa de Santo Antonio di Padova, que nós conseguimos uma relíquia que visitasse Quiririm e nós fizemos o primeiro almoço, que foi um macarrão caseiro, e deu super certo, foi super elogiado, vendemos mais de 500 convites e aí surgiu a ideia, o Marcio Corbani falou, nós temos que firmar isso, Santo Antonio fazemos o almoço do talharim e Santa Lucia o nhoque, e então daí surgiu a ideia de fazer o almoço de Santa Lucia, a dona Anita com filhas e noras é que estão fazendo nhoque com porpeta pra gente, fizemos pelo cálculo de junho para 600 pessoas”, ressalta Canavezzi.

Após o almoço, às 15h, encerrando as comemorações, acontece show de prêmios no Salão Paroquial, que fica ao lado da Igreja Matriz.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *