Técnico Renan Dal Zotto - Foto: Divulgação/FIVB

O comandante da seleção brasileira masculina de vôlei, e técnico do Vôlei Taubaté, Renan Dal Zotto, foi eleito o melhor técnico de esportes coletivos do ano de 2019. A escolha é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que divulgou a eleição nesta sexta-feira (29), e a homenagem será feita durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), que acontece no dia 10 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Renan confirmou presença e estará no evento junto com sua família – a esposa Annalisa e os filhos Gianluca e Enzo. O técnico do Taubaté foi eleito pela segunda vez, Renan também foi o melhor treinador no ano de 2018.

“Sem dúvida é motivo de muito orgulho receber este que é considerado o prêmio mais importante do esporte brasileiro. Essa premiação me deixa extremamente honrado, principalmente pelos grandes técnicos que temos no Brasil. Quero deixar claro que essa não é uma premiação individual. Estarei ali representando todos os integrantes da comissão técnica da nossa seleção”, afirmou Renan.

 

Renan orienta seleção brasileira – Foto: Divulgação/FIVB

 

O técnico ainda agradeceu a outras pessoas consideradas importantes neste momento. “Além disso é fundamental agradecer a todos os jogadores que passaram pelo grupo neste ano. Cada um tem sua parcela neste prêmio. E agradeço, claro, pelo apoio incondicional da minha família. Estou muito feliz e grato por tudo que vivemos esse ano e terminar com essa premiação é muito especial”, complementou Renan.

Em 2019 Renan esteve à frente da seleção brasileira em cinco competições. O Brasil foi quarto colocado na Liga das Nações, a primeira competição deste ano, e, depois, o técnico comandou a conquista da vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 no Pré-Olímpico, na Bulgária, e foi campeão no Memorial Wagner, na Polônia, Sul-Americano, no Chile, e Copa do Mundo, no Japão.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *