Grupo Santa Lucia Mirim - Foto: Quiririm News

O Grupo Folclórico Italiano Santa Lucia Mirim, formado por meninas do Distrito de Quiririm, é uma das atrações da abertura do 59º Jogos Regionais de Taubaté, que tem início nessa quarta-feira (1), com cerimônia solene a ser realizada na Avenida Walter Thaumaturgo, a avenida do povo.

Foto: Quiririm News

Grupo Santa Lucia Mirim durante 26ª Festa Italiana de Quiririm –      Foto: Quiririm News



 

Com o tema “A Cultura de Taubaté”, a abertura dos jogos vai mostrar um pouco de cada ponto forte da cultura da cidade através do Maracatu, da retreta, dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo e da imigração italiana, com a tarantela do Grupo Santa Lucia Mirim, de Quiririm.

“A apresentação vai ter 15 minutos, vão ser 10 meninas e elas estão animadas, mas ao mesmo tempo nervosas, nunca fizeram isso (participar de abertura de jogos)”, explica Nadia Ferreira Savio, uma das coordenadoras do grupo de dança, que ressalta, “Ficamos felizes de terem lembrado do grupo, isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho e é sempre bom mostrar a cultura de Quiririm”.

O Grupo Folclórico Italiano Santa Lucia Mirim é tradição durante as festas da colônia italiana de Quiririm. De acordo com a programação da abertura dos jogos, a apresentação de dança do Santa Lucia Mirim está marcada para acontecer a partir das 19h, na Avenida do Povo.

Leia mais:

Jogos Regionais tem início nesta quarta-feira, 1º de junho

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *