Diretora da Escola Deputado César Costa, de Quiririm, faz a limpeza do local - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Dia de eleição é dia de movimento nas diversas escolas, locais de votação. Em Quiririm, na parte da manhã deste domingo de eleição, 05 de outubro, a votação foi tranquila, onde o eleitor levou em média um minuto para realizar a sua votação.

O que muito chama a atenção é o estado em que os locais se encontram, calçadas e portas de escolas estão cheias de panfletos e santinhos jogados pelo chão, o que além de sujar, causa um transtorno maior para quem passa no local. Na frente da escola Deputado César Costa, de Quiririm, não foi diferente, na manhã deste domingo o local amanheceu lotado de papeis pelo chão.



 

“Era seis e meia da manhã e não tinha como passar, de tanto papel e panfleto de candidato”, afirma a diretora da escola, Maria Zeli da Silva. Para evitar o  incomodo e desconforto dos eleitores, a diretora, junto com funcionários e até mesmo eleitores, realizaram a limpeza do local, “Com a ajuda de uma funcionária minha, a Selma, da limpeza, um professor que veio trabalhar e dois eleitores, nós varremos tudo e ensacamos, até para que o nosso eleitor não caia na porta”, conta Zeli, que até as 08h30 da manhã ainda não havia terminado de tirar todo o material jogado pelo chão.

A legislação eleitoral proíbe a distribuição de santinhos no dia da eleição, de acordo com a legislação, o material pode ser entregue até a véspera do pleito. “É muito papel, entope boca de lobo se chover, é um desperdício do dinheiro público, não deveriam fazer isso”, alega a diretora.

Miguel Pistilli

Nas proximidades da escola Miguel Pistilli, do Cecap, a situação não foi diferente. Muitos santinhos e panfletos também sujam o chão, onde, até mesmo crianças brincam com o monte de papel deixado pelo local.

crianças

Crianças brincam com panfletos jogados pelo chão – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *