Foto: Divulgação - P.M.T.

Em atualização feita pela Prefeitura de Taubaté nesta quinta-feira (12), o número de casos confirmados para Sarampo subiram para nove.

Os casos mais recentes são de duas crianças de 1 ano de idade (menino e menina) moradoras dos bairros Areão e Parque Aeroporto, além de uma mulher de 23 anos, moradora do Belém. As crianças estavam vacinadas, porém a mulher não. Também foram realizadas ações de bloqueio vacinal no entorno dos bairros.



 

Atualmente, além dos 9 casos confirmados, outros 34 casos são suspeitos e estão em investigação. Outros 13 casos foram descartados.

A Prefeitura alertou ainda que crianças entre seis meses e 11 meses podem ser vacinadas contra o sarampo. A Vigilância Epidemiológica de Taubaté reforça que, mesmo com a aplicação dessa dose, estão mantidas as demais vacinações no calendário, aos 12 meses e reforço aos 15 meses.

Os munícipes com dúvidas sobre a vacina podem obter mais informações pelo telefone (12) 3629-6232. O Posto de vacinação de Quiririm fica na Rua João Botossi, nº 150, ao lado do Parque Municipal. A Vacinação acontece das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *