No mês de novembro, algumas datas foram escolhidas para reforçar cuidados com a saúde. No dia 10, comemora-se o Dia Nacional de Combate à Surdez e, no dia 14, o Dia Mundial do Diabetes. Pensando em ajudar a dar visibilidade a essas causas, nesta quinta (10), o Taubaté Shopping recebe ações de conscientização voltadas para esses temas.

Das 12h às 20h, a equipe do Programa de Saúde Auditiva do Hospital Universitário de Taubaté (HU) estará em frente à Renner dando orientações relacionadas ao combate à surdez. Os profissionais farão demonstrações utilizando peças que simulam um aparelho auditivo, além de ouvidos e cotonetes gigantes para ensinar o passo a passo da higienização correta.



 

Eles falarão também sobre como identificar os primeiros sinais de uma possível doença auditiva e quais cuidados precisamos ter em relação à audição, como evitar o uso de fones de ouvido em volume muito elevado, quais são as profissões mais barulhentas e os alimentos com excesso de cafeína que prejudicam o ouvido. Já as mamães e futuras mamães receberão orientações sobre a importância do Teste da Orelhinha, realizado nos primeiros dias de vida do bebê, fundamental para o diagnóstico precoce da surdez. 

taubate-shopping_conscientizacao-diabetes-e-surdez-1

Foto: Divulgação

Das 13h às 19h, em frente à Drogasil, os enfermeiros da farmácia estarão realizando testes gratuitos de glicemia e aferição de pressão. Já a equipe da AJD (Associação Jacareiense de Diabéticos) estará presente para dar orientações sobre diabetes. No espaço, será possível ainda fazer a degustação do Glucerna, produto desenvolvido especialmente para auxiliar na dieta de quem precisa fazer o controle glicêmico.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *