A Secretaria de Obras da prefeitura de Taubaté, realiza melhorias das estradas da zona rural. De acordo com a assessoria da prefeitura, até o final do primeiro semestre foram executados cerca de 168 KM de patrolamento e perenização em  estradas como: Pinhão (Quiririm), Goiabal, Pouso Frio, Morro Mendonça, Malacacheta, Monjolinho, Borba, Pinhão do Una, Taboãozinho, Pasto Grande, Berta Grande, Pedra Grande, dos Remédios, do Assentamento, Itapecerica, Baracéia, Rio das Antas,  Chácara Dallas, Água Vermelha, Pinheirinho (divisa com São Luiz do Paraitinga), Bonfim, acesso do Macuco e Quilombinho. E as equipes de roçada fizeram o trabalho num  total de 285 Km na área rural do município.
Somente no primeiro trimestre deste ano, 2.700,71 toneladas de pedras foram utilizadas para cascalhamento e 935,60 toneladas de pedras marroadas foram empregadas em contenção de erosões, cabeceiras e enroncamento de córregos.   As estradas pavimentadas receberam ações de limpeza, totalizando 21 Km de execução nas estradas Álvaro Marcondes de Mattos,  José Cândido, trechos da Sete Voltas, Pedra Grande, Baracéia e Rio das Antas.
Quanto à limpeza de valas e desassoreamento de córregos foram atendidos as várzeas do Pinheirinho, a Estrada dos Remédios, os córregos do Paiol, Barreiro e Pedra Branca. Para também evitar o acúmulo de águas, 633m lineares de galerias, saídas de águas e travessias foram executadas.
Os usuários do transporte coletivo das estradas Caieiras, Barreiro, Gurilândia e Belém também foram atendidos e as paradas de ônibus foram cobertas com a instalação de pontos de concretos. Além das melhorias já mencionadas, 5 pontes no acesso do Km 18 da estrada Sete Voltas, Berta Grande, Pedra Grande e Pedra Negra foram reformadas e 10 mata-burros passaram por manutenção nas estradas Baracéia, Berta Grande, Laranjal, Rio das Antas, Pedra Grande e nos acessos do Sete Voltas.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *