Além da gestão das obras de todas as Secretarias Municipais, a Secretaria de Obras conduz, ainda, os trabalhos de recuperação e manutenção de galerias para evitar pontos de alagamento em diversas localidades do município.  Trata-se de galerias antigas que não receberam manutenção frequente e que hoje exigem maior atenção da administração.

Seguindo o exemplo da obra de recuperação de ramais entupidos realizado na Rua Jacques Félix, outras obras de manutenção de galeria devem ser iniciadas com recursos na ordem de R$ 1.604.650,00. Com esse investimento, o objetivo é sanar focos de inundações e enchentes nos seguintes pontos críticos: Chácara Ingrid; Estrada do Barreiro; Estrada do Barreiro – Água Grande; Rua Roque Passarelli (Jardim América); Rua da Paz (Jardim Ana Rosa); Jardim Canuto Borges; Rua Maria F. Senne Ferrari (Jardim Julieta); Rua Professora Maria Bordini (Jardim Maria Augusta); Rua Joviano Barbosa (Jardim Morumbi); Rua Pedro Grandchamp (Jardim Resende); Parque Residencial Urupês – Independência ; Quinta das Frutas – Estoril; São Gonçalo (próximo ao campo) e Residencial Vila Velha.



 

Além das obras mencionadas acima, a Prefeitura concluiu galerias de águas pluviais no Parque Piratininga e está em fase de conclusão da manutenção emergencial na Vila São José, e já iniciou duas grandes obras de implantação de galerias no Parque Aeroporto (fase 1) e no bairro Vila Velha II. Ainda será executada a complementação de galeria para conclusão da pavimentação asfáltica no Loteamento Bela Vista, no Distrito do Quiririm, e a implantação de galeria para abertura da continuidade da Avenida do Pinhão.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *