Foto: Divulgação

Atingir o maior número possível de pessoas mostrando a prevenção e os cuidados relacionados à DSTs e AIDS. São esses os objetivos da Secretaria de Saúde de Taubaté, que mais uma vez promove no Taubaté Shopping a campanha “Fique Sabendo”. A ação será realizada pela AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia) nesta terça, dia 29, das 14h às 21h, ao lado da Livraria Leitura.

Durante a ação, o público receberá informações sobre essa e outras doenças sexualmente transmissíveis e poderá realizar o teste. Quando esse for positivo, é feito o encaminhamento para o serviço de especialidade (infectologia) para tratamento e orientações.



 

Qualquer pessoa pode realizar o teste, sendo necessária apenas a apresentação de um documento com foto. Em Taubaté, no ano de 2015, foram notificados 91 casos de HIV/AIDS. Já em 2016, o município registra até o momento 70 casos. A faixa etária de maior incidência é dos 20 aos 34 anos (31 casos), seguida pela faixa que vai dos 35 aos 49 anos (27 casos).

AMI

O AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia) é um serviço de referência no atendimento de pessoas com HIV/AIDS e outras DSTs. O órgão presta serviços e atendimentos de qualidade e conta com uma equipe composta por médicos, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, educadores e serviço odontológico.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *