Câmera OCR na Av. Líbero Indiani em Quiririm - Foto: Quiririm News

Muito parecido com um poste de fiscalização de velocidade por radar, foi instalada recentemente em Quiririm uma câmera OCR (Optical Character Recognition). Apesar da semelhança, a Secretaria de Segurança Pública de Taubaté informou que trata-se de câmeras com sistema inteligente com tecnologia de Leitura Óptica de Caracteres.

Também chamadas de câmeras de OCR, esse modelo de câmera permite identificar placas de veículos automaticamente, e contribuir com investigações criminais e resolução de delitos em parceria com a Polícia Civil.



 

A Secretaria informou ainda que já existem outras OCRs por Taubaté e que novas estão sendo instaladas em pontos da cidade e que a câmera tem tecnologia capaz de apontar qualquer veículo que esteja envolvido em uma ocorrência, como roubos, furtos, ações criminosas entre outras situações através da captura e leitura das placas.

Além das câmeras com OCR já em operação, diversas outras localidades da cidade como no Pinheirinho, Registro, Quiririm entre outros pontos estratégicos analisados pela Secretaria de Segurança estão em implantação.

Tanto a câmera instalada no Quiririm quanto a câmera instalada no bairro do Pinheirinho já estão em operação.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *