Comitiva visitou o Distrito de Quiririm pela manhã - Foto: Quiririm News

Na manhã dessa sexta-feira (24), uma comitiva composta pelo Secretário de Cultura de Taubaté, Márcio Carneiro, pela Prefeita de Monteiro Lobato, Daniela Brito e pelo Secretário de Estado Adjunto de Turismo, Romildo Campello, visitou o Museu da Imigração Italiana de Quiririm, afim de conhecer as riquezas culturais da cidade e estreitar relações.

Na ocasião, os secretários e a prefeita conheceram a história envolta da chegada dos italianos em Quiririm e após o ‘tour’, participaram de um almoço de negócios.



 

“A impressão é a melhor possível. Eu vim conhecer o Distrito e pensar juntos. Taubaté pleiteará o seu título de município de interesse turístico, o que fortalecerá ainda mais. Taubaté tem uma riqueza extraordinária, tem Monteiro Lobato, o Sítio, e toda sua riqueza cultural. Então eu vim para conhecer um pouco mais e ajudar nesse processo que precisa ser feito para obter o título. Ver em loco o potencial e peculiaridades de Quiririm”, explica Campello.

Márcio Carneiro, Secretário de Cultura da cidade de Taubaté, também se mostrou entusiasmado com a visita e com as possibilidade de parcerias futuras.

“Eu estou muito feliz, nós temos arregaçado a manga de verdade, a gente tem ido para Brasília e atrás do governo do Estado e, para mim, foi uma grata surpresa a vinda do Secretário Adjunto, especialmente iniciando em Quiririm. A nossa idéia é mostrar a diversidade de cultura que temos em Taubaté para que realmente eles tenham o olhar por nós. Eu tenho certeza que Taubaté consegue viver do turismo.”, afirma Márcio Carneiro.

Durante a visita, membros do Panatlhon Club de Taubaté e da Societá 30 di Aprile , conversaram com o Secretário Estadual Adjunto de Turismo e comentaram a importância da visita.

“É muito importante. Muitos projetos da Societá que estamos programando foram passados para eles e é um passo maravilhoso no sentido da cultura e do resgate, de colocar Quiririm e a Colônia Italiana no mais alto possível da cultura”, comenta Rosa Pistilli, vice-presidente da Societá 30 di Aprile.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *