Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Taubaté seguindo a recomendação do Governo do Estado de São Paulo, começa a antecipar nessa sexta-feira (24), de 12 para 8 semanas, o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19 da Pfizer.

A medida foi anunciada pelo governador João Doria na última quarta-feira (22) e pretende antecipar a segunda dose da vacina a cerca de 6,9 milhões de pessoas que se vacinariam até o final do ano em todo o Estado.



 

Como funciona:

Para aqueles munícipes que já ultrapassaram mais de 56 dias, ou seja, oito semanas da data em que receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer, estes poderão procurar os postos de vacinação para receber antecipadamente a 2ª dose.

Em Taubaté o atendimento vacinal para a 2ª dose da vacina da Pfizer acontece das 8h às 15h30 nas UBS Pq. Aeroporto, Chácaras Reunidas Brasil, Três Marias I, Mourisco, Gurilândia, ESFs Ana Rosa, Continental, Esplanada, Piratininga, e nos PAMOs Novo Horizonte, Belém, Cidade Jardim, Estiva, Jaraguá, São João, São Pedro e Vila Marli.

Outros grupos vacinais:

Além desse grupo, Taubaté segue vacinando com a dose adicional (3ª dose da vacina), pessoas com 80 anos ou mais idade e pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos e que tenham tomado a segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias, independente do imunizante aplicado.

Segue também a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos de idade que possuam comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas. Além do retorno, para aplicação de 2ª dose, para a população que tomou a primeira dose dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, conforme data indicada no cartão de vacinação.

Para saber onde fica o seu posto de vacinação – clique aqui

A aplicação da dose adicional (3ª dose) para os idosos de 80 anos e mais idade e para pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos, acontece no drive-thru da Avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo) e nas salas de vacina dos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Taubaté informou que idosos que receberão a dose adicional devem ter recebido a aplicação da 2ª dose há pelo menos 6 meses. Também deverão ser apresentados RG, CPF e o comprovante do recebimento da 2ª dose contra a Covid-19 aplicada em Taubaté.

Caso o idoso tenha tomado a vacina contra Influenza, é necessário apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses que, deve ser de 14 dias ou mais.

 

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *