Jogador do Taubaté, Cléber Andrade durante treinamento - Foto: Cinara Piccolo - Photo&Grafia

O grupo de 16 atletas que irá representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Masculino de Handebol, na próxima semana, no Uruguai, foi confirmado e conta com jogadores da equipe de Taubaté.

Depois de um processo de escolha minucioso , o técnico da Seleção Brasileira, Jordi Ribera, definiu os 16 atletas que vão disputar o Pan-Americano de seleções. Entre os 16 selecionados, 6 são da equipe de Taubaté, o goleiro Maik Ferreira, os centrais Diogo Kent Hubner, Henrique Selicani Teixeira, os pontas Cléber Andrade, Lucas Cândido e Wesley Freitas



 

O treinador acredita que o grupo que permanece treinando em Joinville (SC), até o final desta semana, tem totais condições de fazer um bom campeonato e brigar pela medalha de ouro e por uma das três vagas para o Mundial Masculino, que será disputado no Qatar, em janeiro de 2015.

“Acho que os que ficaram são os melhores para jogar nesse momento. Sempre que há uma concentração de um grupo grande, temos que tentar buscar os que melhor podem atuar. Acredito que eles ficarão mais focados na competição. Antes, obviamente, estavam preocupados em saber se ficariam na equipe. Agora vão estar mais concentrados no restante dos treinamentos e no próprio campeonato”, explicou Jordi.
Nesta quarta-feira (18), a Seleção fará o primeiro de dois jogos treino programados contra os Estados Unidos, em Joinville (SC). As duas equipes se encontram às 19h. O segundo jogo será na sexta-feira (20).

No sábado (21), o grupo embarca para o Uruguai, onde começa a disputa do Pan-Americano na segunda-feira (23). A cidade de Canelones abrigará a competição. O Brasil integra o grupo A, ao lado dos donos da casa, Estados Unidos, Guatemala e Venezuela. O B é formado por Argentina, Chile, Groenlândia e México.

Os quatro melhores de cada chave avançam à semifinal, que será no sábado (28). A decisão será no domingo (29).

Confira abaixo a lista completa dos convocados para a seleção masculina:



Goleiros – César Augusto Oliveira de Almeida (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Maik Ferreira dos Santos (Taubaté-SP). 



Armadores – Arthur Malburg Patrianova (Naturhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha).

CentraisDiogo Kent Hubner (Taubaté-SP), Henrique Selicani Teixeira (Taubaté-SP), João Pedro Francisco da Silva (FC Barcelona-Espanha) e Thiago Roberto Torres dos Santos (Fadenp/São José dos Campos-SP).

Pontas – Arthur Medeiros Ataliba de Sousa (EC Pinheiros-SP), Cléber Antônio de Andrade (Taubaté-SP), Lucas Cândido (Taubaté-SP) e Wesley de Freitas (Taubaté-SP).

Pivôs – Alexandro Pozzer (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *