Alunos durante Worshop de Modelagem no Museu de Quiririm - Foto: Divulgação

Acontece até o próximo domingo dia 22 de maio, a Semana Nacional de Museus que oferece eventos gratuitos para a população. No Museu da Imigração Italiana de Quiririm – “José Indiani”, diversas atividades estão sendo realizadas para celebrar a semana voltada aos museus.

Nesse sábado dia 21 de maio, o Museu de Quiririm realiza um Workshop de Modelagem em argila, com o artista plástico Alexandre de Moraes. As aulas são abertas e gratuitas com duas turmas, das 11h às 13h e a das 14h às 16h. Qualquer pessoa pode participar, basta comparecer no local.



 

Para o domingo, dia 22 de maio às 09h30, um bate-papo sobre música como arte e profissão será realizado com o Primeiro Oboísta da Orquestra de Ópera de São Paulo, Alexandre Boccalari. Na sequência, a BAMUQ, Banda Municipal de Quiririm se apresenta.

Além das atividades voltadas à Semana Nacional de Museus, a visitação ao acervo do Museu da Imigração Italiana de Quiririm estará a disposição dos visitantes, além da exposição itinerante “Santaria e Mandalas”, que também está exposta no local.

Todas as atividades são gratuitas.

BAMUQ – Banda Municipal de Quiririm – Foto: Quiririm News

 

A Semana Nacional de Museus é uma ação que acontece anualmente e é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus, voltada aos museus brasileiros participantes, que elaboram programações especiais para um mesmo tema especial.

O Museu da Imigração Italiana de Quiririm fica aberto para visitação de terça a sexta-feira das 09h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados (exceto segunda-feira) das 11h às 16h. O endereço é a Rua Líbero Indiani, nº 550 – Quiririm, Taubaté-SP. Telefone (12) 3686-4864.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *