Sada Cruzeiro comemora Tricampeonato Sul-Americano - Foto: Quiririm News

Com o ginásio do Abaeté lotado, o Vôlei Taubaté perdeu a final do Sul-Americano de Vôlei para a equipe do Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, na noite desse domingo (21), com parciais de 20/25, 21/25, 10/25.

O grande duelo nacional entre o líder e vice-líder da Superliga Masculina de Vôlei, reservou um primeiro e segundo set com placar equilibrados, ambos vencidos pelo time mineiro que sempre se manteve a frente, mas no terceiro set, a equipe do Cruzeiro manteve o ritmo agressivo que imprimiu desde o início da partida e fechou com 15 pontos de vantagem, 25/10, dando o tricampeonato Sul-Americano ao Sada Cruzeiro.



 

“Dever cumprido né, sabíamos das dificuldades, mas nós respeitamos o time deles o tempo todo e a gente foi para cima com tudo e não demos chance em nenhum momento para acreditarem que podiam vencer a partida, a gente foi cruel, foi duro cara, batemos forte como em poucas vezes”, disse Willian, levantador do time mineiro.

O técnico do Taubaté, Cezar Douglas, orientou e chamou o time para o jogo,  apesar da derrota, Cezar vê evolução no desempenho da equipe, “A gente vem de um quarto lugar da temporada passada (Sul-Americano 2015), agora estamos na segunda colocação do Sul-Americano, segundo lugar da Superliga por enquanto, a gente tem ainda mais a final desse segundo turno (Superliga) para se manter e buscar as vantagens nos play-offs, para que a gente consiga chegar a mais uma final nessa temporada”, projeto o treinador.

Foto:

Ao lado do prefeito de Taubaté, Rapha levanta troféu de segundo lugar do Sul-Americano – Foto: Quiririm News

Entretanto, em relação a partida, Cezar Douglas analisa, “A gente foi muito abaixo tecnicamente do que a gente desempenhou o ano todo, eu acho que tivemos um adversário que imprime uma pressão do início ao fim, nós tivemos o controle sobre essa pressão até mais da metade desse primeiro set, e acho que gastamos muita energia para buscar essa virada, depois disso a gente não conseguiu mais estar perto deles, em momento nenhum nós mantemos o saque e o side-out equilibrado para conseguir chegar a uma vitória de set”.

Seleção olímpica de olho nos atletas no ginásio:

O assistente técnico de Bernardinho na seleção brasileira de vôlei, Rubinho, esteve no ginásio do Abaeté em Taubaté para acompanhar a partida da final entre Taubaté e Cruzeiro. Após o término da partida, Rubinho conversou com nossa reportagem e analisou o confronto e as possíveis convocações olímpicas.

Foto:

Rubinho, assistente técnico da seleção brasileira de vôlei – Foto: Quiririm News

“Eu confesso que esperava um pouco mais do jogo né, o Cruzeiro jogou muito bem, dentro do seu padrão, eu acho que o Taubaté não conseguiu jogar o seu melhor hoje, mas é um jogo difícil, tem muitos jogadores qualificados em quadra, muita experiência, eu realmente imaginava um jogo mais equilibrado, o Cruzeiro fez por merecer e levou o campeonato”, conclui.

Próximos da Olimpíadas do Rio, Rubinho aproveitou para observar os atletas de seleção, “Eu vim ver os jogadores da seleção e os que podem ser da seleção, especificamente da equipe adulta, é o de sempre, esse ano muito mais focado nos atletas pré listados para a olimpíada de 2016”.

Torcida:

Apesar do revés, o torcedor aplaudiu a equipe de Taubaté durante todo o jogo e a premiação do segundo lugar, “A gente fica chateado, mas não vamos deixar de acreditar que seremos campeões, nunca deixamos o time, vamos onde ele estiver, jogou estamos lá”, afirma Julio Cesar, presidente da torcida organizada Guerreiros Vôlei Taubaté.

Foto: Quiririm News

Ao centro, Julio acompanha a partida do Vôlei Taubaté – Foto: Quiririm News

Premiação:

Em terceiro lugar, os argeninos do UPCN Voley estiveram no ginásio para a premiação que teve pódio e troféus o segundo lugar do Taubaté e o primeiro do Cruzeiro. Receberam troféus também, os melhores atletas da competição:

Foto:

Atletas do Cruzeiro, Taubaté e UPCN, eleitos melhores em suas posições na competição – Foto: Quiririm News

Melhor Central:

1º  Isaac – Cruzeiro
2º Deivid – Taubaté

Melhor Ponteiro:

1º Lucarelli – Taubaté
2º Nicolay – UPCN

Melhor Levantador:
Willian – Cruzeiro

Melhor Oposto:
Wallace – Cruzeiro

Melhor Líbero:
Felipe – Taubaté

Melhor jogador da competição:
Leal – Cruzeiro

 

O Vôlei Taubaté volta a quadra na próxima quarta-feira (24), contra o Juiz de Fora, pela Superliga. A partida acontece no ginásio do Abaeté em Taubaté, a partir das 20h.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *