Divulgação

No sábado dia 5, o Sesc Taubaté realiza programação gratuita voltada para o público infantil, abordando a literatura em diferentes formatos. A programação busca instigar o interesse pela leitura e as possibilidades de diálogos que envolvam essa temática.

Foto:

Foto: Reprodução/FacebookScapaCultural



 

Entre as atividades, que terão início às 14h, serão apresentadas contação de histórias, oficina artística, roda de leitura e o lançamento do livro infantil “Poeminha, o menino que entendia de imensos”, da escritora Teresa Cristina Bendini, que conta com os trabalhos da Scapa Cultural, empresa cultural do artista de Quiririm Fábio Scarenzi (ilustrador do livro) e Murilo Papareli (diagramador e editor de arte).

A oficina Artística, às 14h, traz a proposta de produção em trabalhos manuais com diferentes sugestões a cada encontro. Neste dia será construído um Painel coletivo narrativo.

Mais tarde, às 15h, a Contação de histórias explora o universo mágico proposto pelas ilustrações da instalação Vem que no Caminho eu te explico, onde Fernanda Cabral convidará o público à trazer suas  impressões, sensações e sonhos para dentro da narrativa.

Às 16h, acontece uma roda de leitura e lançamento de livro com a condução da autora Teresa Bendini. O evento é uma ação cultural de fomento à leitura destinada a todos os públicos, com lançamento da mais recente obra da escritora, Poeminha, o menino que entendia de imensos. Com uma linguagem poética, o livro conversa com a criança que habita em nós.

Confira a programação:
Oficina Artística
Painel Coletivo Narrativo
Dia 5, às 14h

Contação de história
Vem que no Caminho eu te Explico
Dia 5, às 15h

Roda de Leitura e Lançamento do Livro
Poeminha, o menino que entendia de imensos
Com Teresa Bendini
Dia 5, às 16h

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *