Foto: Divulgação

Que tal curtir um cineminha na companhia do seu bebê?  É isso que o CineMaterna oferece: um programa para mães com bebês de até 18 meses se divertirem e retomarem a vida social e cultural. A partir desta semana, o Taubaté Shopping terá sessões especiais para as mamães usufruírem deste passeio todos os meses junto com seus nenéns. A sessão de lançamento, que acontece nessa terça-feira (25), às 14h, terá entrada gratuita para as mães com bebês e mais um acompanhante adulto. O filme em exibição será “A Cabana”, que é inspirado em um dos maiores bestsellers dos últimos tempos.

A sessão especial CineMaterna vai proporcionar um ambiente amigável para mães e bebês, com som do filme e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para os nenéns que já andam ou engatinham. Haverá também trocadores dentro da sala de exibição, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, que podem ser usados gratuitamente; e um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês.  Mães voluntárias vão recepcionar o público e estarão prontas para ajudar em caso de necessidade.



 

“O pós-parto é sempre um momento delicado e sair de casa pode ser um desafio. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito dedicada ao filho, mas também muito carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia. O CineMaterna conhece profundamente esse universo e promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento”, conta Irene Nagashima, uma das fundadoras da iniciativa.

A escolha do longa “A Cabana” foi feita por meio de enquete no site da Associação CineMaterna (www.cinematerna.org.br) e assim será em todas as sessões futuras do CineMaterna. A mãe só precisa se cadastrar e votar no filme que preferir. Basta que esteja em cartaz. Na maioria das vezes o filme é de temática adulta, pois é voltado para as mães. A partir do lançamento, as exibições do CineMaterna serão sempre nas terceiras terças-feiras do mês, às 14h. Depois da sessão de estreia, que será gratuita, nas próximas será necessário que a mãe adquira seu ingresso na bilheteria.

Sobre o CineMaterna:

Com a meta de promover o resgate social das mães no pós-parto e fortalecer o vínculo delas com seus bebês através da cultura e da troca de experiência com outras mulheres na mesma etapa de vida, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a organização sem fins lucrativos promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. O CineMaterna, ONG que é patrocinada por Natura Mamãe e Bebê, está presente em diversos complexos de cinema de mais de 40 cidades de 16 estados do país; e conta com mais de 240 mães voluntárias. Em oito anos de história, já levou mais de 360 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de cinco mil sessões de cinema amigáveis para mães acompanhadas por seus bebês.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *