Aplicação da vacina contra a gripe -Foto: Quiririm News

Com mortes causadas por gripe em Taubaté no ano de 2017, o interesse ainda existe pela vacina contra a doença que tem maior incidência no período de inverno. Em parceria com uma clínica de vacinação, acontece neste final de semana no Via Vale Garden Shopping um mutirão de vacinação.

Clientes do centro de compras que tiverem interesse em se imunizar contra a doença, podem receber a dose da vacina Tetravalente, que contém proteção para os vírus influenza B; influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B, pelo valor de R$ 45.



 

As doses de imunização estarão disponíveis nesta sexta-feira (28) e no sábado (29), das 10h às 22h. Já no domingo (30), os atendimentos serão realizados das 13h às 20h. Os interessados deverão se dirigir até o fraldário, próximo à Praça de Alimentação.

Um balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica de Taubaté reforça a necessidade de vacinação contra a influenza, já que o número de mortes registradas até agora já supera o total do ano anterior. Entre janeiro e maio de 2017 foram registradas nove mortes.

Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Leia também:

Taubaté registra 9 mortes por influenza

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *