Banda Blues Etílicos- Foto: Bruno Castilho/Quiririm News

Um grande público aproveitou o domingo (7) para acompanhar o último dia do Taubaté Jazz & Blues Festival, realizado no distrito de Quiririm, em Taubaté.
O evento, que durou três dias, foi aberto ao público e teve organização da prefeitura da cidade.
Este último dia de festival teve início às 11h com o show do grupo Vale Brass, seguido da apresentação do Almir Clemente Quarteto.

No final da tarde, às 17h, foi a vez da atração mais esperada da tarde subir ao palco da Praça de Eventos de Quiririm. Comemorando 35 anos de existência, a banda Blues Etílicos colocou o público para dançar com as músicas que compõe a história do quinteto.



 

A alegria do público também contagiou os músicos no palco. De acordo com o baixista Cláudio Bedran, esta foi uma das primeiras apresentações do grupo na volta após o início da pandemia.
“Eu estava há um tempão sem fazer show, estava totalmente guardado até tomar a segunda dose. Então eu fiquei amarradão, e ainda teve um pôr do sol lindo. Foi sensacional! Inesquecível”, disse o músico.

“É sempre um prazer [tocar em Taubaté]. A família do Otávio [Rocha], guitarrista, é daqui, ele passou uma parte da infância dele aqui. E a gente sempre tem uma ligação legal com Taubaté”, completou.

Agora, os músicos do Blues Etílicos voltam às atenções para as gravações de um novo trabalho, que vai comemorar os 35 anos de fundação da banda.

“Vamos ter uma surpresa para o pessoal, que em breve vai ser revelada pelas redes sociais. Vai ser lançado agora em novembro”, revelou Bedran.

Speakin Jazz Big Band
A última apresentação do Taubaté Jazz & Blues Festival de 2021 foi do grupo paulistano Speaking Jazz Big Band. Durante uma hora, a banda apresentou um repertório com músicas que fizeram sucesso nos anos 1930 nos Estados Unidos, além de músicas de orquestra popular brasileira e composições autorais de arranjadores contemporâneos.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *