Vereadores Carlos Peixoto e Luizinho da Farmácia - Arte: Quiririm News - Fotos: Divulgação Câmara de Taubaté

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu os direitos políticos dos vereadores de Taubaté, Carlos Peixoto (PMDB) e Luizinho da Farmácia (PROS) por três anos. Ambos foram acusados de contratação irregular em 2006 ao nomear um assistente jurídico em cargo comissionado para a Câmara.

Luizinho da Farmácia e Carlos Peixoto, além de terem os direitos políticos suspensos, devem ressarcir os cofres públicos.



 

Carlos Peixoto, se defendeu, “Hoje (14), quando cheguei à Câmara, vieram falar que eu e Luizinho estávamos cassados, e fico abismado de ver quantos ‘advogados’ nós tempos pela internet, que não imaginam a quantidade de recursos que ainda temos. O que aconteceu foi nada mais que o parecer de uma desembargadora, não houve nem o voto do colegiado”.

Na tribuna, Luizinho afirmou que não se beneficiou do cargo oferecido à época, como defende o processo, e que aguarda o agravo para comentar a decisão, “Nem sempre se tem recursos favoráveis”.

Os ex-vereadores Valdomiro Arcanjo da Silva, Henrique Nunes e Angelo Filippini também haviam sido condenados, mas apenas Henrique Nunes e Angelo aguardam julgamento de seus recursos. Valdomiro da Silva também foi condenado na ação. Peixoto e Luizinho sinalizaram protocolar um novo recurso junto ao STJ. Essa é a última instância na qual os réus podem recorrer.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *