Abertura da Semana Monteiro Lobato aconteceu nessa segunda-feira, 18 de abril - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, abriu nesta segunda-feira, 18 de abril, a 64ª Semana Monteiro Lobato, no Teatro Metrópole. O local recebeu uma palestra do escritor José Carlos Sebe, que doou quatro obras originais de Monteiro Lobato ao município, e o show com a banda “Cantautores de Ilhonas 10 anos”. Os espectadores ainda contaram com a visita ilustre do cantor Renato Teixeira, que conversou com a plateia e também curtiu o espetáculo da noite.

Entre a extensa programação, que acontece até 24 de abril, está o musical com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo, licenciado pela Rede Globo, que acontece nessa quarta-feira, dia 20, às 19h, no Via Vale Garden Shopping. Oficinas pedagógicas, exposição, shows, contação de histórias, entre outras atividades, acontecem também no Sítio do Picapau Amarelo e no Taubaté Shopping.



 

Este ano a obra de Monteiro Lobato a ser explorada é “Memórias da Emília”, publicada em 1936, na qual a boneca falante faz sua auto biografia, com histórias inventadas. Rodeada sempre do trio Visconde de Sabugosa, Narizinho e Pedrinho, ela vai narrando as “estórias” e assim divertindo aos seus leitores. As atrações infantis serão no Sítio do Picapau Amarelo (Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato).

A Semana Monteiro Lobato foi criada quatro anos após a morte do escritor, pelo jornalista Oswaldo Barbosa Guisard, Prof. Gentil de Camargo e Cesídio Ambrogi, todos amigos pessoais de Monteiro Lobato. Tinham como objetivo preservar a memória do filho ilustre, e movimentar o município e o Brasil com suas obras, sendo assim uma Feira Literária Lobatiana.

Embora na primeira Semana Monteiro Lobato tenham comparecido apenas 20 pessoas, além da Comissão Organizadora, hoje, após os 63 anos de sua existência, participam cerca de 10.000 pessoas apenas no Museu Monteiro Lobato, sem a contagem de outros pontos turísticos do município.

A Semana inicia-se sempre na data de nascimento do escritor, dia 18 de abril.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA!

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *