Taubaté comemora o bicampeonato do Pan - Foto: Cinara Piccolo - Photo&Grafia

A equipe de Taubaté, conquistou o bicampeonato do Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol, neste domingo (1°). Depois de um jogo emocionante contra o EC Pinheiros (BRA), que terminou empatado em 23 a 23 (14 a 9 no primeiro tempo), no ginásio do CEMTE, em Taubaté (SP), a equipe garantiu o título pelo saldo de gols, já que os dois times chegaram à quinta rodada invictos. Com a vitória, a equipe do interior paulista ficou com a vaga do Continente para a disputa do Super Globe, o Mundial de Clubes, que será realizado em setembro, no Qatar.
Na disputa do terceiro lugar, duas equipes argentinas foram as protagonistas. No final, quem levou a melhor e garantiu a medalha foi o Colégio Ward, que fechou o placar em 25 a 24 (13 a 6). A quinta colocação ficou com o Luterano de Valparaíso (CHL).

Taubaté e Pinheiros começaram a partida muito tensos. Com ataques rápidos para os dois lados, o primeiro gol demorou um pouco a sair e foi da equipe da capital paulista. O Pinheiros seguiu na frente nos primeiros minutos, mas logo depois, Taubaté alcançou e, então, foi uma sequência de gols para cada lado. Rick entrou no gol e com boas defesas desequilibrou, dando a vantagem para Taubaté, que encerrou o primeiro tempo com cinco gols de vantagem.


No segundo tempo, o placar seguiu apertado e o jogo cada vez mais veloz. O Pinheiros começou a acertar melhor as jogadas, diminuiu a vantagem de Taubaté para dois gols e, na sequência, conseguiu empatar. O jogo ficou cada vez mais dramático e levantou a torcida, que lotou o ginásio. No fim, cada equipe ficou com 23 gols e Taubaté faturou a competição pelo saldo de gols.

“Fizemos uma boa campanha, que nos fez conquistar o título. Tivemos um ataque melhor, uma defesa melhor. O Pan-Americano é, hoje, o campeonato mais importante nas Américas para um clube, que garante a classificação para o Super Globe. Estivemos no Qatar no ano passado. Com certeza, o Mundial é um objetivo grande, mas o mais importante do Pan-Americano é jogar com a torcida lotando o ginásio. Isso é muito bom”, declarou o técnico de Taubaté, Marcus ‘Tatá’. “Cada jogo é um espetáculo”, completou.

Tatá destaca a importância de contar com um elenco tão talentoso e aguerrido, principalmente com os dois goleiros Maik e Rick, que fizeram a diferença durante o campeonato, que teve início na quarta-feira. “Goleiro ganha jogo, goleiro faz a diferença. O Rick entrou no grupo esse ano e cobriu à altura. O Maik foi muito bem durante toda a semana e no ano passado ele ganhou o campeonato. Hoje, o Rick ganhou o campeonato.”

Taubaté x EC Pinheiros
Gols de Taubaté: André Mendes (5), Wesley Freitas (5), André Gomes (4), Daniel Bomfim (3), Gistavo Nakamura (3), Lucas Cândido (1), Cleber Andrade (1) e Diogo Hubner (1). Gols do Pinheiros: Bruno Santana (5), José Azevedo (4), Vitor Medeiros (3), Diogenes Cruz (3), Vinicius Teixeira (3), Fernando Pacheco (2), Leonardo Santos (2) e Haniel Lángaro (1).

Confira a tabela de jogos:
(Horário de Brasília)

Quarta-feira (28)
Colégio Ward 28 x 16 Luterano (CHL)
Taubaté (BRA) 37 x 24 Villa Ballester (ARG)

Quinta-feira (29)
Villa Ballester (ARG) 27 x 28 Pinheiros (BRA)
Luterano (CHL) 14 x 41 Taubaté (BRA)

Sexta-feira (30)
Villa Ballester (ARG) 41 x 25 Luterano (CHL)
Pinheiros (BRA) 31 x 23 Colégio Ward (ARG)

Sábado (31)
Colégio Ward (ARG) 14 x 33 Taubaté (BRA)
Pinheiros (BRA) 31 x 25 Luterano (CHL)

Domingo (1º)
Colégio Ward (ARG) 25 x 24 Villa Ballester (ARG)
Taubaté (BRA) 23 x 23 Pinheiros (BRA)

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.