Foto Ilustrativa - Divulgação P.M.T.

Em balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica de Taubaté, está confirmada a morte de mais quatro pessoas por influenza, entre elas a primeira pelo vírus H1N1 na cidade. Com isto, chega a 12 o número de mortes em Taubaté desde o início deste ano. São 11 vítimas por influenza “A” não subtipado e uma por H1N1.

Entre janeiro e julho do ano passado também foram registradas 12 mortes. De acordo com o levantamento, os registros até julho deste ano chegam a 70 casos confirmados, entre os quais 42 de H3N2, 20 de H1N1 e 8 de Influenza B.



 

Nas mortes recentes, três eram homens com idade entre 49 a 87 anos e uma vítima era do sexo feminino, com 67 anos. As mortes ocorreram entre maio e julho deste ano.

Apesar das mortes, Taubaté atingiu a meta de vacinação contra influenza estabelecida pelo Ministério da Saúde na campanha deste ano, com 63.525 doses aplicadas conforme a última prévia divulgada em 2 de julho. Isto representa uma cobertura de 97,69%.

Em relação aos grupos prioritários, gestantes ainda estão abaixo da meta, com uma cobertura de 78,33%. Ainda há doses disponíveis nas salas de vacinação do município. Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone 3629-6232.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *