A Prefeitura de Taubaté, por meio do Balcão de Empregos, convoca a partir das 8h da próxima segunda-feira, dia 14 de setembro, interessados em aderir ao Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.
As inscrições vão até sexta-feira, dia 18 de setembro, e devem ser realizadas pelo e-mail [email protected]. O interessado deve enviar os seguintes documentos digitalizados: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Serão disponibilizadas 20 vagas.
A seleção será realizada pelo Governo do Estado e os solicitantes serão informados, via telefone, em caso de aceitação para a assinatura do termo de adesão na sede do Balcão de Empregos, no piso superior da Rodoviária Velha em Taubaté.
Os interessados devem ter idade mínima de 17 anos, pelo menos um ano em situação de desemprego, não receber outro benefício assistencial e residir em Taubaté há no mínimo dois anos. É permitida a adesão de apenas um membro por núcleo familiar.
O bolsista receberá uma bolsa auxílio de R$ 330, curso de qualificação profissional (assistente administrativo) obrigatório ofertado na ETEC “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”, que fica à rua Octávio Rodrigues de Souza, 350, no Parque Paduan, e um seguro pessoal.
Os bolsistas do programa não terão vínculo empregatício, registro em carteira de trabalho e FGTS e demais direitos trabalhistas.
A permanência no programa é de seis meses, prorrogáveis por mais três meses, com jornada semanal de cinco dias por semana, sendo quatro dias para as atividades de apoio na Prefeitura de Taubaté, com duração de 6 horas, e um dia para o curso de qualificação profissional, com duração de 5 horas.
Todo o programa segue rigorosamente às orientações sanitárias de autoridades de saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação à prevenção da Covid-19.
Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato pelo telefone do Balcão de Empregos, 3621-6043, e falar com Teresa ou Leandro.

Em todo o Estado de São Paulo serão criados 10 mil bolsas de auxílio-desemprego no programa. As vagas serão distribuídas em 365 municípios do estado de São Paulo. As inscrições estão abertas e são totalmente gratuitas.



 

A ação tem por objetivo reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus entre a população carente em todo estado, proporcionando geração de renda e capacitação.

As ações serão realizadas em 365 cidades paulistas, nas regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Central, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Vale do Ribeira, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Região Metropolitana de São Paulo, Sorocaba e Vale do Paraíba.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Taubaté convoca interessados em aderir bolsas do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego”

  1. ROSEMEIRE FERNANDES

    Eu gostei muito dessa ação do governo,,,e preciso muito desse auxilio,pois sou mãe e pai de família preciso me garantir e capacitar…👏👏👏

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *