Japa, armador - Foto: Divulgação IHF

A equipe do Taubaté chega à reta final da disputa do Super Globe de Handebol Masculino, nesta sexta-feira (12). O time paulista irá decidir o quinto lugar do Mundial de Clubes, realizado em Doha, no Qatar, contra o Espérance Sportive de Tunis, às 9h30 (horário de Brasília). O objetivo é melhorar a sexta posição garantida no ano passado, quando a equipe participou da competição pela primeira vez.

Taubaté é o representante das Américas no Super Globe por ter sido o campeão pan-americano de clubes deste ano.


Nesta quinta-feira (11), os paulistas venceram o Sidney University, da Austrália, com o placar de 23 a 15 (11 a 7 no primeiro tempo), o que os credenciou para a decisão do quinto lugar. Como o nível da competição é bem elevado, o técnico de Taubaté, Marcus ‘Tatá’, espera novamente um confronto difícil, mas pretende seguir com força total para garantir a posição. O Espérance Sportive de Tunis venceu o Al-Ahli Sports Club, por 38 a 22.

“O jogo hoje foi um pouco mais tranquilo. As duas equipes estavam cansadas pelos vários dias de competição. Por isso, tivemos um baixo número de gols. Nossa defesa, mais uma vez, se portou bem. Conseguimos abrir o placar com alguns contra-ataques e assim conquistar mais uma vitória. Agora vamos focar no jogo de amanhã contra o time da Tunísia que é muito bom”, resumiu Tatá.

Pelas semifinais do campeonato, entram em quadra ainda hoje o Al Saad, do Qatar, contra o Flensburg-Handewitt, da Alemanha, e o Barcelona, da Espanha, contra o El Jaish, do Qatar.

Gols de Taubaté: Damian (5), Daniel (3), Guilherme (3), André Soares (2), Teixeira (2), Cléber (2), Diogo (2), André Ribeiro (2) e Thiago (2).
Gols do Sidney: Sten (2), Daniel (2), Pierre Antoine (2), Alexandre (2), Jacob (2), Constantin (2) e Diego (2).

Tabela:
(Horário de Brasília)

Sexta-feira (12)
7h30 – Al-Ahli Sports Club (QAT) x Sidney University (AUS)
9h30 – Taubaté (BRA) x Espérance Sportive de Tunis (TUN)
11h30 – disputa do bronze
14h – disputa do ouro

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.