Arte: Divulgação - Governo do Estado de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo recolocou a cidade de Taubaté e todo o Vale do Paraíba na fase laranja do Plano São Paulo de combate ao coronavírus. A região estava na fase vermelha, a mais restritiva do plano de flexibilização 14 dias.

O anúncio das medidas foi feito em coletiva de imprensa no Palácio do Bandeirantes no início da tarde desta sexta-feira (5), pelo governador João Doria (PSDB).



 

“Tenham cuidado e zelo. Sigam as recomendações do Plano São Paulo, recomendem aos seus cidadãos que usem máscaras sempre que saírem de suas casas, ambientes de trabalho ou por qualquer razão em deslocamento. Que não façam aglomerações, que obedeçam o distanciamento de 1,5 metro entre eles e sigam as regras para higiene de suas mãos. Prefeitos responsáveis salvam vidas”, disse o governador Doria.

Através das redes sociais, a prefeitura de Taubaté informou que às 15h dessa sexta-feira, realiza reunião com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus para definir detalhes de como a cidade irá se portar nesta nova fase.

Nos últimos dias, durante a fase vermelha, Taubaté foi palco de inúmeras manifestações de comerciantes que cobravam a reabertura do setor.

Em boletim epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (4), o município registrou 15.092 casos confirmados da doenças, sendo que 13.164 se recuperaram, 255 pessoas morreram e 8.996 foram vacinadas.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *