Foto: Divulgação

O Taubaté conquistou neste domingo, dia 11, o tricampeonato da Liga Nacional de Handebol ao vencer o Esporte Clube Pinheiros por 26 a 20, fora de casa. É a terceira vez que o time ganha a competição, 2013, 2014 e 2016. No ano passado, os taubateanos ficaram com o vice, perdendo a final para o próprio Pinheiros.

Pinheiros abriu o placar e ficou à frente durante praticamente todo o primeiro tempo, quando Taubaté virou e fechou em 11 a 10. Na segunda etapa, pouco a pouco, Taubaté foi abrindo vantagem e encerrou com a diferença de seis gols, fechando em 26 a 20.



 

“Campeões invictos”, comemorou o técnico Marcus Tatá. “Nós perdemos algumas peças importantes no decorrer da temporada, como o Maik, o Lucas e o Alemão, mas chegamos à final em condições iguais. Mostramos a força de um conjunto, de uma equipe bem experiente, mas que mistura juventude também. É um grupo vencedor. Eles são parceiros e estão de parabéns por essa campanha. No ano passado perdemos a final contra o Pinheiros, foi dolorido, mas aprendemos com os erros. Gostaria de destacar ainda esse novo formato da Liga Nacional, que foi espetacular. Tivemos oportunidade de jogar com equipes do Norte e do Nordeste. Foi uma interação muito legal, o que torna a competição mais competitiva para todos”, comentou.

Na final deste domingo, o destaque foi o goleiro João, do Taubaté, que fechou o gol. Ele chegou ao clube para esta temporada como terceiro goleiro, mas tornou-se titular depois da ida de Maik para o Catar. Os taubateanos venceram o campeonato de forma invicta com 12 vitórias em 12 jogos.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *