Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Depois de pouco mais de três semanas sem jogos por conta das festas de fim de ano, a temporada do voleibol brasileiro será retomada a partir desta terça-feira, e com as fortes emoções da Copa do Brasil Masculina. A equipe do Taubaté entra em quadra nesta terça, 09/01, contra o Minas Tênis Clube (MG), às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O jogo é válido pela 1ª rodada do torneio, que tem formato de mata-mata, com eliminatórias simples. A Copa do Brasil reunirá os sete melhores times do primeiro turno da Superliga. O Taubaté ocupa atualmente a 4ª posição na Superliga Masculina, com 25 pontos ganhos, estando justamente à frente do Minas Tênis, atual 5º colocado com 22 pontos.



 

No confronto entre os dois times no primeiro turno da Superliga, a vitória foi dos taubateanos no ginásio do Abaeté por 3 sets a 0.

Desfalques

O único desfalque certo do Taubaté é do ponteiro Lucarelli, que segue se recuperando de uma lesão no tendão calcâneo. Os demais atletas estão à disposição do treinador Daniel Castellani.

Para o ponteiro Wallace, o momento é de retomar uma boa sequência de vitórias. “Tivemos esse período de descanso e também de repensar nosso jogo. A Copa do Brasil tem grande importância, e começar com uma vitória é muito importante. Estamos focados em fazer um jogo equilibrado, errando pouco e impondo o nosso estilo. Acredito que faremos uma boa partida e confirmaremos a classificação”, comentou.

Portões Abertos

Para esta partida, não será necessária a troca de ingressos pelos torcedores. Os portões estarão abertos e a entrada é livre. Recomenda-se ao público que chegue com antecedência ao ginásio.

Sobre a Copa do Brasil

O torneio reunirá os sete melhores times do primeiro turno da Superliga. Estarão na fase classificatória: Cruzeiro (MG), Sesc RJ, Taubaté (SP), Minas Tênis Clube (MG), Corinthians-Guarulhos (SP) e Vôlei Renata (SP), que iniciam a disputa no dia 9 de janeiro.

O Sesi-SP, que vai sediar a fase final, já está garantido na semifinal e, por isso, o time de Campinas (SP), que é o sétimo, entra na competição.

Os três times vencedores da primeira rodada se juntarão ao Sesi-SP para a disputa das semifinais no dia 25 de janeiro. A grande decisão acontecerá no dia 27 de janeiro, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *