Rampas de acesso para cadeirantes seguem normas da ABNT - Foto: divulgação

Uma novidade na cidade pode beneficiar os cadeirantes. A Prefeitura de Taubaté deu início ao projeto de adequação das rampas de acesso, para garantir a mobilidade segura das pessoas com deficiência.

O projeto de acessibilidade, elaborado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, foi iniciado pelos prédios públicos e, como primeiro padrão, foram readequadas e implantadas rampas no entorno da sede da Prefeitura. A adequação se estenderá pela Avenida Tiradentes, devido ao fluxo de pessoas no Pronto Socorro Municipal e no Hospital Regional.
Funcionário da prefeitura marca a rampa de acesso – Acervo: Prefeitura de Taubaté

Todas as rampas precisaram passar por pequenas obras, em atendimento a ABNT NBR 9050:2004, que determina que o acesso em rampa ou em plataforma deve ser construído na direção do fluxo de pedestres, paralelo e alinhado com a faixa de travessia, em um dos extremos da localização da vaga reservada à pessoa com deficiência, em área prevista para embarque e desembarque e acesso às calçadas.



 

O objetivo é implantar por toda cidade acessos que sejam visíveis a todos e, que assim, a população se conscientize a não obstruir a passagem das pessoas com mobilidade reduzida.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *