Japa, armador de Taubaté - Foto: Divulgação IHF

Após um jogo equilibrado do início ao fim, nesta sexta-feira (12), contra o Espérance Sportive de Tunis, da Tunísia, o Taubaté ficou com a sexta posição do Super Globe, o Mundial Masculino de Clubes de Handebol, disputado em Doha, no Qatar. O time paulista ficou apenas um gol atrás no placar: 31 a 32 (16 a 18 no primeiro tempo). Com o resultado, Taubaté igualou a posição do ano passado, quando participou pela primeira vez da competição. O time brasileiro representou as Américas por ter sido campeão pan-americano em 2014.

No primeiro tempo, a equipe fez ataques precisos e manteve a liderança no placar por boa parte do tempo, porém, alguns contra-ataques dos tunisianos desequilibraram a partida. Os adversários, então, conseguiram passar à frente e fechar o primeiro tempo com dois gols de vantagem. Na segunda parte, Taubaté conseguiu manter a boa defesa e buscou a diferença no placar, mas algumas falhas nos contra-ataques, principalmente no final do jogo, impossibilitaram que os brasileiros passassem à frente novamente.


“Os erros de finalização e passe nos atrapalharam muito em assumir o placar no segundo tempo. Porém, o jogo foi bem disputado. Conseguimos evoluir bastante durante a competição”, analisou o técnico de Taubaté, Marcus Tatá.

O goleiro Rick Miles foi um dos destaques do time brasileiro, tendo alcançado a quarta posição entre os melhores defensores da competição, com 34,4% de aproveitamento.

Gols de Taubaté: André Silva (9), Diogo (6), Guilherme (5), André Ribeiro (3), Daniel (2), Cléber (2), Diego (2), Damian (1) e Japa (1).
Gols do Espérance: Kamel (9), Aymen (7), Mohamed Ali (6), Ameur (5), Mourad (2), Abdennaceur (1) e Anis (1).

Sexta-feira (12)
Al-Ahli Sports Club (QAT) 25 x 24 Sidney University (AUS)
TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (BRA) 31 x 32 Espérance Sportive de Tunis (TUN)
11h30 – disputa do bronze
14h – disputa do ouro

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.