Taubaté Futsal
Equipe adulto do Taubaté Futsal - Foto: Divulgação

A equipe do Taubaté Futsal realiza na próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro, a seletiva para jogadores Sub-20 de futsal masculino.

A seletiva será realizada às 16h, no Ginásio da Vila Aparecida, na Av. César Costa, 595, Vila Aparecida, Taubaté-SP. A participação na seletiva é gratuita.



 

Para participar da seletiva, o atleta interessado deve ser nascido entre 2003 e 2004 e levar RG, roupa adequada ao esporte e termo de autorização preenchido. A pré-inscrição deve ser realizada pela internet, no site da equipe (clique aqui).

A categoria Sub-20 é uma novidade na formação de atletas do Taubaté Futsal, que até o ano passado, contava com as categorias do Sub-8 ao Sub-18. A expectativa da direção da equipe é aprimorar a transição dos atletas da base para o time adulto.

Atualmente o Taubaté Futsal busca se consolidar como um clube formador de atletas, por isso, a equipe inscreveu sete atletas da base no elenco do time adulto que disputou a Liga Nacional de Futsal de 2022, sendo que quatro destes atletas entraram em quadra em partidas no torneio nacional. Para a temporada de 2023 já são cinco atletas da base promovidos ao time principal.

Na última temporada, todas as equipes de base do Taubaté Futsal competiram e avançaram para as fases eliminatórias do Metropolitano e do Paulista, ambos os torneios organizados pela FPFS (Federação Paulista de Futebol de Salão).

As categorias de base do Taubaté Futsal são uma parceria com a Prefeitura de Taubaté, AFMT (Associação dos Funcionários Municipais de Taubaté) e EAFI (Escola de Atletas e Formação Integral) e busca fomentar o futsal na cidade desde a infância.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *