Zona Azul Taubaté - Imagem ilustrativa - Reprodução/CMT

A Secretaria de Mobilidade Urbana inicia a partir desta quarta-feira, dia 1º de setembro em Taubaté, o Projeto “Vagas Solidárias” na Zona Azul da cidade. Ao todo serão criadas 70 vagas que estarão demarcadas e sinalizadas de maneira exclusiva como “Vaga Solidária” para que os motoristas possam identificá-las e utiliza-las.

De acordo com a secretaria, as “Vagas Solidárias” permitirão que o usuário estacione de forma gratuita nos locais indicados por até 1 hora por dia, divididos em dois tempos de meia hora cada, entre os períodos da manhã e tarde. Caso seja necessário permanecer por um período maior que 30 minutos, o usuário deverá retirar o veículo da vaga solidária e colocar em uma vaga rotativa normal.



 

Qualquer pessoa poderá utilizar essas vagas específicas, para isso é necessário fazer a ativação gratuita da vaga por meio do aplicativo de celular “Vaga Inteligente” da empresa Estapar ou retirar o Cartão Inteligente na Central de atendimento ao usuário, localizada na Rua Monsenhor Siqueira,169, centro, para utilizar nos terminais de autoatendimento.

A Sec. de Mobilidade Urbana destaca que é importante realizar a atualização do aplicativo para solicitar a Vaga Solidária e em seguida escolher a cidade de Taubaté, clicar no ícone “Setor” e escolher a opção “Solidário”, na sequência selecionar o “Valor/Tempo” de 30 minutos e clicar “Utilizar Crédito”.

Essas vagas poderão ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, e das 13h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

O objetivo da ação é facilitar o embarque e desembarque de passageiros como idosos, pessoas com mobilidade reduzida e clientes que precisem realizar alguma tarefa rápida no dia a dia.

Confira abaixo as vias que contam com as “vagas solidárias”:

RUA PARAGUAI, RUA URUGUAI, RUA DR BENEDITO S DOS SANTOS, AV PROF. WALTER THAUMATURGO, RUA DO COLÉGIO, RUA UBATUBA, RUA VICENTE C. BRAGA, RUA CARLOS RIZZINI, RUA NANCI G. KEHIER, RUA PE ANTONIO DIOGO FEIJO, RUA ARMANDO SALLES DE OLIVEIRA, RUA DOS OPERARIOS, RUA SILVA JARDIM, RUA QUATRO DE MARÇO, RUA EXPEDICIONARIO ERNESTO P., RUA PROF. MOREIRA, RUA OTAVIO GUISARDE, RUA OLAVIO BILAC, RUA BARAO DA PEDRA NEGA ,RUA MONSENHOR SIQUEIRA, RUA ANIZIO ORTIZ MONTEIRO, PQ DR BARBOSA DE OLIVEIRA, RUA CONS. MOREIRA DE BARROS, RUA D. CHIQUINHA DE MATOS, RUA CARNEIRO DE SOUZA, TV. VERA CRUZ, RUA IRMÃ MAGARIDA, RUA XV DE NOVEMBRO, PÇA MONSENHOR SILVA BARROS, RUA DUQUE DE CAXIAS, RUA DO CORREA, RUA DR SILVA BARROS, RUA NEWTON CAMERA LEAL BARROS, PÇA DR PAULA TOLEDO, RUA JUCA ESTEVES, AV DES. PAULO O. COSTAS, RUA DR AFONSO MOREIRA, RUA DR JORGE WINTHER, RUA SACRAMENTO, RUA CEL. GOMES NOGUEIRA, RUA DR EMILIO WINTHER, PÇA OITO DE MAIO, RUA HUMAITÁ, RUA QUINTINO BOCAIUVA, RUA VOLUNTÁRIO P. RAMOS, IGREJA SANTA TEREZINHA, RUA EM. FERNANDO DE MATOS.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Taubaté implementa vagas grátis por até uma hora na Zona Azul da cidade”

  1. Benedito José dis Santos

    Ideia Bia em benefício de usuários.
    Parabéns
    Mais precisam pensar em mais vagas para idosos que são ao todo 70 em toda a cidade .é pouco principalmente nas áreas onde se encontram clínicas hospitais e próximo aos comércios central.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *