Idosa recebe a vacina - Foto: Quiririm News

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté inicia na próxima segunda-feira, dia 22 de março, a vacinação para idosos de 72 a 74 anos. No município, a vacinação ocorre das 8h às 15h30.

A Secretaria de Saúde recebeu 6.040 novas doses da Coronavac para iniciar o atendimento ao público de 72 a 74 anos e estima vacinar 4.959 pessoas dessa faixa etária.



 

As doses restantes serão destinadas para complementar o quantitativo para idosos de 75 a 76 anos que estão recebendo a primeira dose e também para concluir, com a segunda dose, a imunização de idosos de 80 a 84 anos.

Locais de vacinação:

A vacinação da primeira dose em idosos de 72 a 74 anos será realizada em sistema drive-thru no Parque do Sedes, na quadra coberta da Estiva, no Sindicato Rural e no Via Vale Garden Shopping.

Além disso, mais 06 salas de vacinas nos Pamos São Carlos, São Pedro e Bonfim e nas UBS Mais Gurilândia, Aeroporto e Chácaras Reunidas Brasil também estarão aplicando a vacina.

A Prefeitura de Taubaté ressalta que o idoso que puder levar impresso e preenchido o formulário, disponível no site www.vacinaja.sp.gov.br, colabora na agilidade do processo de vacinação.

Idosos de 69 a 71 anos:

Taubaté divulgou ainda que planeja iniciar a vacinação de idosos de 69 a 71 anos de idade a partir de 27 de março. A data segue a antecipação feita pelo governo do Estado de SP no cronograma estadual.

Idosos de 75 e 76 anos:
Para idosos de 75 e 76 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina, a UBS Fazendinha, no Parque Três Marias segue vacinando.

Idosos com mais de 80 anos e profissionais de saúde da rede particular que não receberam a segunda dose do imunizante devem buscar a vacina na Avenida do Povo, local em que as equipes de saúde estarão atendendo em sistema drive-thru.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *