Coronavac - Foto: Douglas Castilho/ Quiririm News

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté inicia na próxima segunda-feira, dia 15 de março, a vacinação contra a Covid-19 em idosos de 75 e 76 anos. O atendimento para esse público será das 8h às 15h30 em sistema de drive-thru.

Os pontos de vacinação para o público dessa faixa etária acontece no Parque do Sedes (600 doses), no Sindicato Rural (600 doses) e na quadra coberta no bairro da Estiva (600 doses).



 

Além desses locais em drive-thru, acontece a aplicação também em salas de vacinas dos Pamos Bonfim (300 doses), São Pedro (300 doses) e São Carlos (300 doses), além da UBS Mais Aeroporto (250 doses), que estarão prontas para a aplicação da primeira dose da Coronavac. A prefeitura estima para essa faixa etária uma população de 2.950 pessoas.

A Prefeitura de Taubaté informou que o município recebeu doses suficientes para a imunização desse público e disse que não há necessidade de corrida aos postos, além disso, nos locais de vacinação serão distribuídas senhas para que a população saiba a quantidade de doses disponíveis em cada posto.

A segunda dose para o público de 75 e 76 anos deve ser aplicada em até 28 dias depois da primeira aplicação e ainda de acordo com a prefeitura, essas vacinas já estão garantidas pelo Estado de São Paulo.

Idosos de 77 a 84 anos:

Para os idosos de 77 a 79 anos e de 80 a 84 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, a prefeitura orienta que busquem o imunizante na UBS Mais Fazendinha.

Em relação a segunda dose para idosos acima de 85 anos e para profissionais da rede particular de saúde, as doses continuam disponíveis em sistema drive-thru na Avenida do povo.

Vacina para idosos de 72 a 74 anos:

Taubaté tem expectativa de iniciar a vacinação de idosos de 72 a 74 anos de idade a partir de 22 de março, conforme anunciado em coletiva de imprensa pelo Governador de São Paulo João Doria (PSDB) e assim seguir  o cronograma estadual de vacinação, entretanto, Taubaté aguarda o envio das novas doses para o atendimento desse público.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *