Nos dias 5, 6 e 7 de novembro o Distrito de Quiririm recebe o Taubaté Jazz & Blues Festival. Serão três dias com grandes shows musicais aberto ao público no palco de eventos de Quiririm. Artistas como Simoninha, Big Band Mantiqueira, Blues Etílicos, Speaking Jazz Big Band entre outros estão confirmados.

Os shows acontecem no Palco de Eventos na Av. Cel. Marcondes de Mattos. A banda “ No Stopping Jazz” também se apresenta pelas ruas de Quiririm e pelo centro da cidade durante os dias de festival.



 

Abaixo, conheça algumas das atrações que se apresentam no Taubaté Jazz & Blues Festival:

Simoninha: 🎷🎺

Filho de Wilson Simonal, um dos maiores artistas do Brasil, Wilson Simoninha permeia entre vários gêneros musicais que vão do Soul, Bossa Nova, Pop até o Samba.

Músico, intérprete, compositor, produtor e diretor musical, Simoninha sempre esteve acompanhado pela música, e sua trajetória de sucesso inclui sete apresentações no festival Rock in Rio ( 5 edições no Brasil, uma em Portugal e uma em Las Vegas), além de varias turnês internacionais.

Em 2018 o cantor ganhou um Kikito no Festival de Gramado-RS ao lado de seu irmão Max de Castro, por melhor trilha sonora para o filme “Simonal” que conta a história de seu pai e de sua família.

Em setembro de 2019 lançou com seu irmão o “Novo Baile do Simonal” em São Paulo, no Tom Brasil, com a participação de Jorge Ben Jor, Maria Rita, Kell Smith e Mano Brown.

Mantiqueira Big Band:🎷🎺


A Big Band Mantiqueira é uma das mais importantes Big Band do Brasil, tem na carreira indicações ao Grammy Latino como melhor álbum instrumental e ao Prêmio da Música Brasileira – Instrumental.

Iniciou suas apresentações tocando em bares de São Paulo e teve no primeiro CD da banda – ALDEIA – a indicação para o prêmio GRAMMY – a mais alta condecoração da indústria fonográfica mundial – na categoria de Melhor Performance de Jazz Latino, em 1998. Em outubro de 2000, lançou o segundo CD – BIXIGA – em homenagem ao bairro paulistano onde moram grande parte dos músicos da banda.

Em dezembro de 2005, lançou novo CD  chamado “Terra Amantiquira”, pelo selo Maritaca. Terra Amantiquira ganhou o Prêmio Tim de Música – Edição 2006 – como Melhor Álbum de Música Instrumental. Nessa mesma categoria, foi indicada e nominada ao Grammy Latino 2006.

Em janeiro de 2017, lançou o CD “Com Alma”, pelo Selo Sesc, com participações especiais de Cacá Malaquias, Romero Lubambo e Wynton Marsalis.

A Big Band Mantiqueira se apresentou por todo o Brasil e também em solos internacionais, como na Holanda, Alemanha, Argentina e Estados Unidos.

 

Speakin’ Jazz Big Band:🎷🎺

A Speakin’ Jazz Big Band é uma Orquestra de Jazz criada em 2011 na cidade de São Paulo. Seu repertório abrange desde a era de ouro das Big Bands americanas dos anos 30, passando pela música de orquestra popular brasileira, até composições autorais de arranjadores contemporâneos.
Usa a formação clássica das Orquestras de Jazz compostas por 17 músicos com naipes de saxofone, trombone e trompete, além da seção rítmica formada por baixo acústico, guitarra, piano e bateria.
A banda se apresentou em diversos Festivais como I e II Festival Internacional de Trombones, I e II Festival Movimento Elefantes e todas as edições do Jazz Trumpet Festival.
Nessas ocasiões acompanhou e dividiu os palcos com grandes nomes da música instrumental como Allen Vizzutti, Byron Stripling, Jon Faddis, Eric Miyashiro e Arturo Sandoval.


Confira abaixo a programação completa do festival:

Arte: Prefeitura de Taubaté

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Taubaté Jazz & Blues Festival: Conheça as principais atrações do evento”

  1. Vanderlei Lacerda de Moraes

    Bom dia. Sou morador de Quiririm há 1 ano e 5 meses, estou muito feliz por encontrar aqui a paz que precisava para a minha vida. É bem peculiar para uma aposentadoria de um homem com seus 68 anos de idade que morou em cidades grandes e bem movimentadas. Não vejo a hora de começar este festival de Jazz e Blue no palco de eventos. A prefeitura de Taubaté está de parabéns por proporcionar neste corredor cultural, incluir Quiririm. Estarei ali de pé com um chapéu estilo Tom Jobim para aplaudir essa apresentação de resgate de uma vida que parou pela pandemia. Obrigado Quiririm News por me proporcionar este espaço para deixar aqui minha alegria e satisfação desse acontecimento único e singular na vida de todos nós moradores.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *