Foto: Divulgação

A partir do dia 07 de agosto, sexta-feira, mesmo dia em que a tarifa do transporte público sofre aumento, começa a operar em Taubaté a linha de ônibus circular, que vai garantir acesso gratuito por toda região do centro da cidade para os usuários que possuem o Cartão Rápido Taubaté.

Esta linha foi criada em formato de integração, ou seja, o passageiro que vier do bairro pode descer na região central e percorrer todo o centro expandido (indicado no mapa abaixo), desde que esteja utilizando o cartão rápido num período de até duas horas.



 
Foto:

Foto: Divulgação

No trajeto da linha circular, o ônibus vai passar pelos principais pontos do centro e centro expandido, como Hospital Regional, Hospital Universitário e Pronto Socorro Infantil, praça Dom Epaminondas e praça Santa Terezinha, com o tempo aproximado de 30 minutos por viagem.

Para o usuário do transporte público de Taubaté, Danilo Santos, a medida deveria antes de ser definida ouvir os usuários,  “Acredito que um investimento como esse deveria passar pelo crivo da população antes de ser implantado, uma vez que a implantação da linha central é um dos requisitos que a empresa ABC Transportes deve cumprir para que haja o aumento da tarifa”, afirma Santos.

Leia também:

Aumento de Tarifa: Valor de passagem de ônibus passará para R$ 3,30

Confira o itinerário do ônibus: Rodoviária Velha, av. Granadeiro Guimarães, rua Capitão Cirilo Lobato, rua Antonio Valente da Silva, rua Vereador Rafael Braga, rua Marques do Herval, rua Dr. Pedro Costa, praça Santa Terezinha, rua Armando Sales de Oliveira, rua Silva Jardim, rua Nancy Guisard, av. Tiradentes, rua Benjamin Constant, praça Felix Guisard, av. Nove de Julho e Rodoviária Velha.

O veículo possui um design diferenciado, com logotipo em formas arredondadas e o texto “circular” em evidência. Ele já é acessível, tem capacidade para até 60 passageiros e está equipado com catraca e validador eletrônicos, sendo operado somente pelo motorista.

Foto:

Ônibus possui elevador para deficiente físico – Foto: Divulgação

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *