Imagem ilustrativa

Com uma morte, 1 caso positivo e 161 casos suspeitos investigados para o novo coronavírus, a Prefeitura de Taubaté preparou um estudo epidemiológico para demonstrar a progressão de notificações de casos suspeitos da doença no município, que aponta os bairros e regiões mais afetados, bem como o perfil dos pacientes.
Esta pesquisa ajuda o município no mapeamento dos casos e também no desenvolvimento de estratégias pela Vigilância Epidemiológica para o enfrentamento do coronavírus.
O levantamento leva em conta a data das duas primeiras notificações de suspeitos em Taubaté, no dia 2 de março, até o dia 24 de março, quando o acumulado de suspeitos chegou a 153 casos.
A grande maioria de suspeitos são de mulheres (76%), contra 24% de homens. Pacientes adultos são a grande maioria dos casos suspeitos, com menor incidência entre idosos e jovens.
Bairros:
O centro da cidade, Jardim das Nações e Independência são os bairros com maior incidência de casos suspeitos. Na sequência, seguem Vila São José, Gurilândia, Parque São Luiz e Mourisco.
De acordo com o levantamento, a maioria dos casos suspeitos não relatou contato com outras pessoas ou deslocamento. Entre os viajantes, os Estados Unidos são o principal destino, seguido da Itália. Por último estão aqueles que tiveram contato com alguém que viajou.

A prefeitura informou ainda que os casos suspeitos estão em isolamento social em suas residências. Os pacientes suspeitos internados são 12 e estão sendo monitorados pelas equipes médicas.
Até agora, dois pacientes foram confirmados para coronavírus, sendo que um deles, morador de São Paulo que estava internado no Hospital Municipal Universitário de Taubaté, morreu na última quinta-feira, dia 26 de março.



 

Confira abaixo os números apontados pela pesquisa:
Levantamento feito de: 2 a 24 de março
Total de notificações no período: 153
Mulheres – 116
Homens – 37
Adultos – 122
Idosos – 17
Crianças – 14

Bairros com maior incidência de casos suspeitos:
Centro – 14
Jardim das Nações – 9
Independência – 9
Vila São José – 5
Gurilândia – 5
Parque São Luiz – 5
Mourisco – 5

Principais históricos:
Sem deslocamento – 46
Viagem aos EUA – 28
Viagem à Itália – 23
Contato com suspeitos – 15

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Taubaté mapeia coronavírus e aponta bairros com maior incidência de casos suspeitos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *