Atletas do Burrinho se despedem da copinhaFoto: Caíque Toledo/EC Taubaté

Os meninos do Esporte Clube Taubaté que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior, lutaram bravamente até o fim mas acabaram eliminados pelo Botafogo-RJ nos pênaltis em jogo realizado no estádio Joaquim de Morais Filho nessa sexta-feira (14) em Taubaté.

No tempo normal o Botafogo saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Wendel, de falta. Na segunda etapa foi a vez do Taubaté descontar o placar, Romero também de falta marcou um golaço, com uma cobrança de falta perfeita, no ângulo, empatou a partida aos 32 minutos.



 

“Treinei bastante, pedi a Deus na hora que peguei a bola e falei, papai do céu, me abençoa que agora é o momento, e ele me abençoou e eu pude fazer esse golaço”, conta o autor do golaço do Taubaté, Romero.

Romero jogou de touca devido a um corte profundo que sofreu próximo ao olho na última partida – Foto: Caíque Toledo / E.C. Taubaté

 

Com o empate no tempo normal a partida foi encaminhada para as cobranças de pênaltis e com duas defesas do goleiro botafoguense Lucas Barreto, os cariocas garantiram a vaga nas oitavas de final eliminando o Taubaté nas penalidades por 4 a 3.

O técnico do Taubaté Harley Dias comentou após a partida sobre a participação de sua equipe na competição.

“A gente fica muito feliz, muito satisfeito, o objetivo foi alcançado que é a gente jogar de igual para igual com uma grande equipe, de mostrar vários talentos para o cenário do futebol brasileiro e mundial e a gente fica muito satisfeito. Jogamos muito, poderíamos ter saído com a classificação, pênalti é isso aí mesmo, vários fatores que acontecem. A torcida do Taubaté viu uma equipe organizada,  equilibrada, vibrante. Eu saio muito orgulhoso, muito satisfeito de estar representando a camisa do Taubaté e de ver esses meninos fazendo uma excelente Copa São Paulo e elevando o nome do clube”.

Agora o torcedor taubateano foca os olhares para a série A-2 do Campeonato Paulista, competição na qual o clube estreia no dia 26 de janeiro às 19h no estadio Joaquinzão.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *