Simbolo Marcha Gay Contra a Homofobia
Foto Ilustrativa
No dia 17 de maio acontecerá em Taubaté a 1ª Marcha Taubaté Sem Homofobia, desenvolvido e organizado pela ONG (Organização Não Governamental) Casa de Apoio Mulher & Vida.
O projeto busca, através de um protesto pacífico, defender os direitos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) e também da diversidade como um todo, contra qualquer forma de preconceito.
A intenção do evento é dar visibilidade à causa, divulgando a toda população e ao poder público de Taubaté a importância do respeito às diferenças.
O evento tem início no dia 14 de maio com uma sessão de fotos da campanha, realizadas pelo fotógrafo André Guisard, com o objetivo de divulgação da causa, das 19h às 22h, no Via Vale Garden Shopping.
No dia 15 de maio, às 19h, haverá uma mesa redonda com o tema: ‘Diversidade – Educação, Direito e Cultura’, com os convidados: Andrea dos Santos Pereira Nunes, do Grupo de Desenvolvimento Social – Gerência de Desenvolvimento – Senac São Paulo, Lucas de Alencar Oliveira, membro da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB e Ricardo Vasconcellos, diretor geral do Curta Santos – Festival de Cinema de Santos e da Sansex – Mostra de Cinema e da Cultura da Diversidade Sexual de Santos. O debate acontece no auditório da Faculdade de Engenharia Civil (ECASE) da UNITAU e para participar é necessário se inscrever pelo email:[email protected].
E por último, no dia 17 de maio, acontece a ação principal, a 1ª Marcha Taubaté Sem Homofobia, com concentração às 10h na Praça Santa Terezinha e saída às 11h, percorrendo a Rua Visconde do Rio Branco e finalizando na Praça Monsenhor Silva Barros (praça da Eletro), onde acontecem várias atrações culturais.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *