Imagem ilustrativa

Os casos de pessoas infectadas por coronavírus em Taubaté segue aumentando, bem como o número de óbitos em decorrência do vírus. Nessa sexta-feira 10 de julho o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura do município registrou três novas mortes, incluíndo a de um morador do Cecap.

Todas os três óbitos registrados nessa sexta-feira são de idosos, todos portadores de comorbidades. Os três já eram pacientes positivos para coronavírus, com resultados confirmados entre os dias 12 de junho e 2 de julho.

De acordo com a prefeitura, o morador do bairro Cecap “I” tinha 61 anos, sem registro de viagens, era portador de diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele estava internado em hospital da rede pública.

As outras duas mortes são de uma mulher de 93 anos, moradora da Vila São Geraldo, sem registro de deslocamento, portadora de senilidade, internada em hospital privado e um homem, também de 93 anos, morador do Jardim América, sem registro de deslocamento, portador de hipertensão, internado em hospital da rede pública.

Com isso Taubaté atinge 32 óbitos por COVID-19, sendo um deles de morador de São Paulo que esteve internado em hospitais de Taubaté. A cidade registrou também 90 pacientes internados e 670 pessoas recuperadas da doença.

Morador de Quiririm:

Além das mortes, entre os novos casos divulgados, um deles é morador de Quiririm, tem 34 anos, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, e está em isolamento Social em sua residência.

Termômetro Virtual:
O termômetro virtual da quarentena desta sexta está com a cor laranja, que representa risco médio alto. Entre os indicadores do termômetro, a taxa de isolamento social de Taubaté na última quinta-feira, dia 9 de julho, foi de 45% e ficou com a cor vermelha. A taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central chegou a 66,66% e também ficou com a cor vermelha. Já a variação diária de novos casos baixou para 3,4% e ficou verde.

O governo do Estado prorrogou a quarentena em São Paulo até o dia 30 de julho. Taubaté e demais cidades da RM Vale permanecem na fase laranja, em uma situação considerada estável. As três próximas atualizações programadas do Plano São Paulo estão previstas para os dias 24 de julho e 7 e 21 de agosto. Os índices epidemiológicos e capacidade hospitalar são verificados semanalmente e, em caso de piora acentuada, pode haver regressão de fase em caráter extraordinário.

Confira abaixo o perfil das vítimas e dos novos casos confirmados:

Óbito 30: Feminino, 93 anos, moradora da Vila São Geraldo, sem registro de deslocamento, portadora de senilidade, internada em hospital privado (resultado positivo liberado em 12/06/2020)

Óbito 31: Masculino, 61 anos, morador do Cecap I, sem registro de deslocamento, portador de diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica, internado em hospital da rede pública (resultado positivo liberado em 20/06/2020)

Óbito 32: Masculino, 93 anos, morador do Jardim América, sem registro de deslocamento, portador de hipertensão, internado em hospital da rede pública (resultado positivo liberado em 02/07/2020)

Caso 842: Feminino, 40 anos, moradora do Marlene Miranda, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 843: Masculino, 47 anos, morador do Parque Aeroporto, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 844: Feminino, 39 anos, moradora da Vila Edmundo, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 845: Feminino, 27 anos, moradora do Três Marias, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 846: Feminino, 23 anos, moradora do Sonia Maria, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 847: Masculino, 34 anos, morador do Quiririm, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 848: Masculino, 28 anos, morador do Marlene Miranda, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 849: Masculino, 43 anos, morador do Imaculada, sem registro de deslocamento, portador de doenças Cardíacas Crônicas, DM, em isolamento Social.

Caso 850: Masculino, 46 anos, morador do Jardim das Bandeiras, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 851: Feminino, 29 anos, moradora do Pirancangaguá, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 852: Masculino, 40 anos, morador do Jardim Independência, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 853: Feminino, 43 anos, morador do Bosque Flamboyant, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, isolamento Social.

Caso 854: Masculino, 28 anos, morador do Novo Horizonte, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 855: Feminino, 22 anos, moradora do Jardim Independência, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 856: Masculino, 25 anos, morador do Jardim das Nações, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 857: Feminino, 50 anos, morador do Maria Augusta, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 858: Feminino, 38 anos, morador do Jardim Independência, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 859: Feminino, 47 anos, moradora do Sítio Santo Antônio, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 860: Feminino, 20 anos, moradora do Sítio Santo Antônio, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 861: Feminino, 26 anos, moradora do Jardim Mourisco, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 862: Feminino, 40 anos, moradora do Jardim Mourisco, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.
Caso 863, Masculino, 22 anos, morador do Jardim Mourisco, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 864, Masculino, 18 anos, morador do Jardim Mourisco, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 865: Masculino, 76 anos, morador do Bonfim, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 866, Masculino, 31 anos, morador do Barranco, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 867: Masculino, 52 anos, morador do Recanto dos Coqueirais, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 868: Masculino, 51 anos, morador da Estiva, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Caso 869: Feminino, 71 anos, moradora do Parque Aeroporto, sem registro de deslocamento, portadora de HAS, em isolamento Social.

Caso 870: Masculino, 53 anos, morador da Vila São José, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidade, em isolamento Social.

Confira outras notícias:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *