Imagem ilustrativa - Variante Ômicron

A cidade de Taubaté confirmou nessa segunda-feira 10 de janeiro, os dois primeiros casos registrados na cidade de pessoas contaminadas pela variante Ômicron, da Covid-19.

De acordo com a Prefeitura da cidade, o primeiro caso é o de um um homem de 43 anos, já vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e que apresentou sintomas leves como coriza, garganta seca e diarreia.



 

Ele chegou à Taubaté no dia 13 de dezembro, quando voltava de viagem da África do Sul e testou positivo para a Covid-19 no dia 14/12, quando passou a ser monitorado como caso suspeito para a variante Ômicron.

A partir do teste positivo para Covid-19, o paciente ficou em isolamento domiciliar enquanto seu teste seguiu para outro teste, o de sequenciamento genético, afim de identificar a cepa do vírus.

O teste RT-PCR foi confirmado pela Secretaria do Estado de São Paulo, como positivo para a variante Ômicron e registrado pela Prefeitura de Taubaté nesta segunda-feira (10).

O filho do homem infectado, uma criança de 3 anos, também contraiu a Covid-19 e testou positivo para a variante Ômicron. A criança teve o início dos sintomas no dia 16/12/2021 com coriza, febre e espirros.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Taubaté, pai e filho ficaram em isolamento domiciliar, estão bem e se curaram.

Variante Ômicron:

A cepa Ômicron foi descoberta por cientistas na África do Sul em novembro de  2021 e rapidamente se tornou a cepa dominante da Covid-19, gerando aumento no número de casos de pessoas contaminadas.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *