A cidade de Taubaté vai sediar pela segunda vez os jogos Pan- Americano de Clubes de Handebol Masculino. Em 2013 o Handebol Taubaté disputou a final contra o E.C. Pinheiros, de São Paulo, e foi o grande campeão da competição.

Disputam o Pan-Americano de Clubes 2014, as equipes: Handebol Taubaté e E.C. Pinheiros pelo Brasil, Villa Ballester e Colegio Ward pela Argentina, Universidad Americana pelo Paraguai e Colegio Luterano do Chile.
Todas as disputas do campeonato têm entrada gratuita e serão realizados no ginásio do Cemte (Centro Municipal Terapêutico Educacional), no bairro Novo Horizonte em Taubaté.
O Pan-Americano de Clubes é o campeonato classificatório para o Super Globe, o mundial de clubes da modalidade, realizado em Doha, no Qatar. No Super Globe do ano passado a equipe de Taubaté representou as Américas e ficou em 6º lugar na competição.
A edição deste ano será em formato de chave única, por pontos corridos. Todos jogam contra todos, em turno único. Quem somar mais pontos leva o título.
O Handebol Taubaté estreia no campeonato às 20h do dia 28 de maio, jogando contra o Villa Ballester, que ficou em 5º lugar no Pan de 2013 e hoje é o atual vice-campeão da categoria na Argentina.
Detentor do título, Taubaté é o favorito para esta edição, já que 2013 foi cheio de conquistas. Além do Pan-Americano de Clubes, conquistaram também o ouro na Liga Nacional Masculina de Handebol, em disputa final contra a Metodista, de São Bernardo.


Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *